Inter alcança a marca de 1 milhão de contas Kids

Com cartão de débito e acesso à plataforma de investimentos, crianças e adolescentes conseguem ter sua primeira conta corrente e aprender mais sobre finanças

Da Redação | outrosquinhentos.com | São Paulo

O Inter acaba de atingir o marco de 1 milhão de correntistas Conta Kids. A conta digital e gratuita destinada a crianças e jovens até 18 anos oferece cartão de débito, além de acesso à plataforma de investimentos do Inter, para que comecem a poupar e aprender sobre saúde financeira de um jeito simples e seguro, acompanhados de perto pelos pais. Do total de contas Kids, cerca de 80% são de jovens entre 13 e 17 anos e os outros 20% de crianças entre 0 e 12 anos.

“Nosso propósito é simplificar a vida das pessoas, com serviços gratuitos e 100% digitais. A conta Kids é o início da vida financeira dos nossos clientes, e também dá a eles acesso à educação financeira e possibilidades de aprenderem a se preparar para o futuro”, comenta Priscila Salles, CMO do Inter.

A Conta Kids do Inter foi lançada em 2020 e foi a primeira a permitir o acesso dos jovens aos investimentos de renda fixa, como o CDB, LCI e LCA, que são opções de maior segurança com boas taxas de rentabilidade. Outra possibilidade são os fundos de investimento, que permitem aplicações em diversos ativos do mercado financeiro. Lembrando que quem investe nos fundos que têm o selo de cashback recebe de volta na conta corrente uma parte das taxas do chamado rebate.

Leia também: Coleção Contaí ganha novos livros com foco em consumo consciente e mesada

Além disso, os jovens clientes têm acesso a outros serviços não financeiros, pensados para simplificar o dia a dia, como gift cards de games, Uber, Ifood, entre outros.

Ao baixar o aplicativo, é possível abrir a conta com o CPF e RG dos pequenos e dos responsáveis legais da criança, de forma bem simples e rápida. Com a aprovação da conta e documentos, os pais recebem um cartão de débito personalizado com o nome do filho para que ele não precise andar com dinheiro no bolso e tenha mais liberdade para pequenas compras. Caso seja preciso, também é possível bloquear o cartão pelo aplicativo, em caso de perda, furto ou roubo.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte do grupo OutrosQuinhentos no Whatsapp! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clique aqui e entre direto no grupo.



, , ,