Já chegou aí? Carnê do IPTU de São José tem novo formato

Novo carnê é mais prático e fácil de manusear e, além disso, é mais sustentável

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
14/01/2023 17h26

Os 260 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que a Prefeitura de São José dos Campos começou a distribuir, este mês, tem um novo formato. Ele reúne todos os boletos em apenas uma folha (veja modelo anexo), está mais prático e fácil de manusear.

O novo carnê também é mais sustentável, pois ao economizar papel evita o corte de árvores. Medida que contribui diretamente para a preservação do meio ambiente e do planeta.

Sobre o IPTU Digital, quem fez a adesão no ano passado receberá o carnê pelo e-mail cadastrado. E quem fizer o cadastro, neste ano, passará a receber a partir de 2024.

À vista ou parcelado

O valor do IPTU pode ser pago à vista (em cota única), com desconto de 7,5%, ou parcelado em até 10 vezes. O vencimento da cota única e das parcelas é entre os dias 13 e 17 de fevereiro, conforme consta no carnê de cada contribuinte.

A correção do imposto seguirá o patamar da inflação (INPC), que fechou os últimos 12 meses em 5,97%.

Formas de pagamento

Uma facilidade é que o imposto pode ser pago por PIX, apenas com a leitura do QR code identificado na cota única ou nas parcelas; além do pagamento convencional por meio do novo carnê.

O protocolo do pedido de desconto ou isenção deve ser realizado até o vencimento da primeira parcela, sob pena de perda do benefício.

 Serviços

Pagando o IPTU, o contribuinte garante a execução de serviços e projetos que melhoram a vida na cidade, em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana e manutenção.

Neste ano há, novamente, o boleto solidário, que acompanha os carnês. Com ele, é possível contribuir com qualquer valor para os projetos voltados ao bem-estar animal. O pagamento, neste caso, não é obrigatório.

Toda arrecadação será destinada para incentivar a posse responsável, o controle populacional de cães e gatos, o atendimento médico veterinário e a instalação de microchip.

Não recebeu o carnê?

Os contribuintes que não receberem seus carnês podem emiti-lo pelo site da Prefeitura ou comparecer aos postos de atendimento.

Mais informações na página do IPTU, pelo Disk IPTU (3042-2799) ou pelo WhatsApp (3600-2555).

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , ,