Já é hora de tirar as mantas e cobertores do armário

Processo de lavagem é fundamental para evitar as alergias típicas das estações frias

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
10/05/2022 20h33

O outono, transição entre o verão e o inverno, começa a ganhar dias e noites mais frias neste começo de maio. Logo, é hora de tirar do armário definitivamente os edredons, as mantas e os cobertores. Mas, lembre-se: antes de aproveitarmos o calor dessas roupas de cama, é preciso uma série de cuidados.

O principal deles é a higienização. Um dos grandes vilões das alergias típicas do outono e do inverno são os ácaros. Portanto, a lavagem é indispensável.

Volumosas, as peças exigem na maioria das vezes limpeza profissional, em lavanderias. O processo garante a correta higienização dos cobertores, além de evitar danos às máquinas de lavar domésticas, que normalmente não suportam o peso das peças.

A lavanderia é uma grande aliada também no processo de secagem, outro fator importante para evitar que microorganismos se propaguem devido à umidade – em apartamentos pequenos e com pouca incidência de sol, o processo pode levar dias.

Depois, é curtir noites agradáveis debaixo das cobertas, mas se esquecer de outro cuidado durante as estações frias: a armazenagem.

Uma dica é embalar as roupas de cama em pacotes apropriados quando não estiverem em uso, resguardando-as do pó. O ideal são os sacos de TNT, que permitem a ventilação, ou os plásticos especiais, que possibilitam retirar o ar da embalagem. Este sistema a vácuo evita o acúmulo de pó nas peças e elimina a possibilidade de propagação de microrganismos.

Sustentabilidade e economia

Você sabia que gasta em casa 60% a mais de água do que uma lavanderia para lavar a mesma quantidade de roupa? Em números gerais, enquanto uma casa com três pessoas gasta 4.050 litros de água por mês, uma lavanderia consome 1.620 litros/mês.

Estabelecido no primeiro mundo, o mercado das lavanderias no Brasil está em expansão há pelo menos cinco anos e deixou de ser visto como luxuoso – pelo contrário, é hoje um sinônimo de economia.

Acompanhando essa tendência, a Acqua Laundry se instalou em São José dos Campos (SP) com a missão de “fazer a diferença no dia a dia” dos moradores da cidade. O local escolhido foi o Colinas Shopping, um dos principais centros de compras da região.

Junto com a redução no consumo de água, a economia com o uso de uma lavanderia para um chefe de família se reflete também nos gastos com mercado (com produtos de limpeza), roupas novas (pois a lavagem profissional prolonga a vida útil das peças) e na conta de luz – especialmente esta última, já que as roupas vêm passadas, o que tira de cena um dos principais vilões do consumo elétrico, o ferro de passar.

Mais importante: a lavanderia economiza um precioso tempo utilizado com atividades domésticas e, principalmente, ajuda a preservar o planeta.

Para efeito de comparação: uma casa com três pessoas vai usar, ao longo de um ano, aproximadamente 50 mil litros de água com a máquina de lavar. É exatamente essa quantidade de água que uma pessoa consome durante toda a sua vida.

Além disso, a lavagem profissional preserva a natureza de produtos químicos, com a utilização correta dos produtos em doses certas e o tratamento da água antes de dispensá-la na natureza.

Promoção

Para incentivar uma filosofia mais sustentável e garantir um inverno livre dos ácaros, a Acqua Laundry está com uma promoção nesta estação: 20% de desconto na lavagem de cobertores e edredons. Acesse o Instagram @acqualaundry e apresente o post de desconto.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , , , , , ,