Romer Sanchez lança exposição de gravuras ‘Jacareí Entrelinhas’

Da Redação

Jacareí é uma cidade que guarda e mantém seus traços históricos presentes no cotidiano da população. Sob o olhar do artista plástico Romer Sanchez, são justamente esses traços que homenageiam a cidade na exposição ‘Jacareí Entrelinhas’, que será lançada no próximo sábado (29), no espaço Catioca Móveis & Arte.

Foto: Divulgação

Romer utilizou o nanquim em papel canson para, como em um tour, percorrer a fachada de prédios como a Igreja Matriz, Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, Estação Ferroviária, Igreja Nossa Senhora do Rosário, Capela São Sebastião, entre outros, e mostrar a delicadeza presente que, muitas vezes, não é valorizada.

“É uma homenagem à cidade que sempre me acolheu, uma forma de retribuir o amor e o carinho por ela, que tem tanta beleza”, explica o artista.

Ao todo, a exposição terá 15 obras, que incluem outros trabalhos do acervo do artista. Nelas, Sanchez utiliza técnica mista, com caneta, giz pastel e lápis de cor para apresentar estudos e perspectivas inspiradas no cotidiano.

“Minha maior inspiração é o dia a dia, com quem eu falei, o que eu vi, o que passei, que sempre me leva às formas desses desenhos. A maior arte é aquela que existe e quase ninguém percebe, a vida”, reforça Romer.

Romer Sanchez tem 42 anos, é brasileiro e filho de pais bolivianos, país que contribuiu com sua cultura e repertório. Autodidata, sempre foi apaixonado pelas artes em geral, e também desenvolve projetos de móveis, luminárias e joias.

SERVIÇO

Exposição “Jacareí Entrelinhas”, de Romer Sanchez.

Lançamento: Sábado (29), às 19h.

Local: Catioca Móveis & Arte (R. Antônio Afonso, 485 – Centro, Jacareí-SP)

, , , , , , ,