Lupo cria programa ‘Diamante’ para incentivar integração de profissionais com 60 anos ou mais no mercado

Por ora, as vagas abertas são, especificamente, para pessoas 60+ com experiência em duas áreas em especial: psicologia organizacional e química

Da Redação | outrosquinhentos.com | São Paulo

A Lupo dá início ao seu programa ‘Lupo Diamante’, com o objetivo de estimular a integração de profissionais com conhecimentos em áreas específicas, da faixa etária 60+, e que ainda têm menos oportunidades no mercado de trabalho por conta da idade. A partir de hoje, estão abertas vagas para esta faixa etária, por ora, dentro das áreas de: psicologia, com experiência em psicologia organizacional e nos subsistemas de RH; e química, para pessoas com familiaridade em estação de tratamentos de efluentes.

A ideia principal da campanha é valorizar a expressão e expertise tão particulares desses profissionais sêniores, adquiridas durante a sua trajetória laboral e incentivar o retorno deles ao mercado de trabalho, dentro da Lupo, sendo essa uma oportunidade para essas pessoas ensinarem os profissionais mais jovens e, principalmente, para se ocuparem com uma atividade. O objetivo é promover essa troca de experiências e conhecimentos entre as diversas gerações de profissionais que trabalham hoje na Lupo, deixando ainda mais diverso o quadro de colaboradores da empresa.


Leia também: 13 cursos totalmente on-line e gratuitos, com direito a certificado

“Ao longo dos nossos 100 anos, a Lupo sempre valorizou muito seus colaboradores e incentivou a capacitação para que eles fossem evoluindo junto com a empresa e continuassem sempre conosco. Hoje, trabalham aqui pessoas de várias gerações, às vezes até da mesma família, como: pais, filhos e netos, algo que nos proporciona muito orgulho”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo.

Dados do IBGE (Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostraram que existem cerca de 32,85 milhões de idosos hoje, sendo que, mais de 17 milhões de famílias brasileiras têm como principal provedor uma pessoa de 60 anos ou mais. Mesmo com essa dependência financeira de grande parte da população, esta faixa etária ainda está pouco presente no mercado de trabalho, como mostram os dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) de 2019, que registraram pouco mais de 2 milhões de pessoas com 60 anos ou mais em vagas formais no Brasil, número ainda muito baixo se comparado com o total de vagas abertas, mais de 47 milhões no mesmo ano.

“A diversidade é muito importante dentro da empresa. Cada geração contribui para nosso desenvolvimento de diferentes maneiras. Os ‘Baby Boomers’, por exemplo, podem oferecer um equilíbrio para a equipe, trazendo estabilidade, confiança e experiência para o setor”, explica a Coordenadora de área de Talentos da Lupo, Jackeline Moreira da Silva.

Quem tiver interesse em se candidatar poderá enviar seu currículo até o dia 30 de setembro, via formulário online, e participar de um criterioso processo seletivo para essas duas áreas específicas: RH e Química. As vagas estão sendo divulgadas no site e também via LinkedIn na página oficial da Lupo. A partir de outubro, começarão as fases do processo seletivo, que deverá finalizar no mesmo mês.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , ,