Maestro é primeira assessoria de investimentos a receber o selo de Sustentabilidade Carbon Free

Escritório atinge neutralidade de emissão de gases causadores do efeito estufa ao investir no plantio de árvores nativas da Mata Atlântica

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
21/02/2022 21h59

A Maestro Investimentos se tornou a primeira empresa do ramo de assessoria de investimentos do Brasil a receber o selo de sustentabilidade Carbon Free do projeto da ONG Iniciativa Verde. A conquista foi resultado da ação do escritório, que possui unidades em São José dos Campos e São Paulo, de plantar árvores nativas da Mata Atlântica, em uma região responsável pelo abastecimento de água para mais de 7 milhões de pessoas.

Ter o selo de sustentabilidade Carbon Free atesta que a empresa neutralizou as suas emissões de carbono e outros gases estufa a partir da restauração florestal e mostra o seu comprometimento com ambiental nas suas atividades. O cofundador e head de crescimento digital da Maestro Investimentos, Maickel Marcantuono, afirma que, assim como a excelência no serviço prestado aos clientes, o investimento em sustentabilidade sempre foi um dos pilares do crescimento do escritório.

“Desde que fundamos a empresa, tivemos a preocupação de destinar parte do nosso lucro para projetos que trouxessem impacto socioambiental positivo. Entendemos que preservar o patrimônio financeiro dos nossos clientes para as próximas gerações é tão importante quanto preservar nosso ecossistema”, explica ele. “Todas as empresas geram algum tipo de impacto para o meio ambiente e através do projeto da Iniciativa Verde buscamos compensar os que geramos”.

Para Marcantuono, receber o selo Carbon Free, além de ser um selo de qualidade para a Maestro Investimentos, também representa mais um passo do escritório em focar em diferenciais de comprometimentos sociais, humanizar relações e apresentar serviços que agregam o dia a dia das pessoas. “Ser a primeira empresa de assessoria de investimentos a obter esse selo nos deixa muito orgulhosos e traz a convicção de que estamos no caminho certo. Um caminho onde lucro e sustentabilidade seguem lado a lado”.

O cofundador da Maestro ainda adianta que o escritório não vai parar por aí e já tem planos de continuar esse trabalho. “Além das práticas sustentáveis que já adotamos em nossa operação, esperamos que, em breve, possamos ampliar ainda mais nossa atuação no plantio de árvores e distribuição de fundos de produtos financeiros que sigam essa mesma linha sustentável. Teremos novidades ao longo de 2022”.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte do grupo OutrosQuinhentos no Whatsapp! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clique aqui e entre direto no grupo.



, , , , , , ,