Melhorias a serem feitas ao abrir seu imóvel à venda em São José dos Campos para visitação

Saiba como tornar seu imóvel mais atrativo para os potenciais compradores

Da Redação | outrosquinhentos.com

Quando se tem casas à venda em São José dos Campos, o intuito é que a venda ocorra o mais rápido possível, para que o lucro obtido seja maior e se tenha o dinheiro em mãos o quanto antes. Dado que essa é uma aquisição importante e de alto valor, os potenciais compradores certamente irão querer visitar seu imóvel, para conhecê-lo de forma mais detalhada e precisa.

Esse é um momento crucial para você enquanto proprietário. Essa é a hora que você precisa fisgar o seu possível comprador de uma maneira efetiva. É preciso chamar a atenção dele, despertar o seu interesse. Para isso, uma dica de ouro é realizar melhorias em seu imóvel. Confira adiante o que pode ser feito nesse sentido.

Faça pequenos reparos

Quanto mais você mora em um lugar, mais fácil é ignorar todas as pequenas coisas que precisam ser trabalhadas. Consertar esses pequenos problemas é uma das coisas mais inteligentes que você pode fazer para tornar sua casa mais atraente para os compradores sem quebrar o banco.

A maçaneta quebrada do banheiro, o ladrilho rachado da cozinha, os pontos mortos no gramado. Você pode ter pretendido chegar a todos eles, mas simplesmente não o fez. Bem, agora é a hora.

Quanto mais polimento você puder dar à sua casa por meio de pequenos reparos, mais atraente ela será. Uma das melhores coisas que você pode fazer é caminhar ao redor de cada cômodo da sua casa olhando todas as imperfeições. Tente ser um comprador de imóvel residencial por um momento e pense com os olhos deles. Quanto mais coisas você riscar da lista, melhor.

A vistoria

Uma das coisas de que os corretores imobiliários falam o tempo todo é se preparar para a inspeção residencial. Depois que sua casa está sob contrato, o maior obstáculo é limpar a inspeção da casa do comprador.

Este é um lugar onde várias vendas desmoronam ou são renegociadas. Ao dedicar algum tempo para cuidar das pequenas coisas, você pode evitar uma venda que deu errado ou mais dinheiro saindo do seu bolso!

Faça uma limpeza regular

Algumas pessoas são mais inflexíveis quanto a manter uma casa limpa. Onde quer que você se enquadre no espectro, quando você está tentando vender, você precisa levar a sério a limpeza e a arrumação. Casas sujas não são atraentes para os compradores, e pelo menos algumas das outras casas com as quais você está competindo certamente estarão limpas.

Dependendo de como as coisas estão ruins, pode valer a pena contratar alguns profissionais para uma limpeza profunda. Assim que o pior for resolvido, certifique-se de arrumar a casa antes de mostrar a alguém a sua casa.

O artigo mencionado acima tem um gráfico de informação excepcional sobre o que fazer para deixar sua casa pronta para o mercado! Quando você não tem muito dinheiro para gastar, uma limpeza profunda é uma das melhores coisas que você pode fazer para tornar uma casa mais atraente para os compradores.

Organize tudo

Organize sua casa. As casas tendem a ficar lotadas com o tempo, especialmente se você for algum tipo de colecionador. Mas a desordem não é um bom argumento de venda para uma casa. A desordem excessiva faz com que uma casa pareça suja e pequena, nenhum dos quais é um argumento de venda.

Se você tem uma quantidade significativa de coisas sem nenhum lugar para colocá-las, considere adquirir uma unidade de armazenamento para suas coisas até que a venda seja concluída e você tenha se mudado para sua nova casa. E a garagem, cave e sótão não são locais adequados para guardar desordem. Os compradores querem espaço em todas as áreas da casa.

Deixar sua casa mais espaçosa pode fazer maravilhas para colocar mais dinheiro no bolso. Eliminar a desordem de sua casa pode fazer exatamente isso! Aqui está um excelente guia sobre como escolher uma unidade de armazenamento.

Colocar pertences desnecessários em um depósito pode realmente fazer sua casa parecer muito diferente para um comprador que está procurando um plano aberto e espaçoso.

Preste atenção na pintura

Pintar as paredes de uma casa pode realmente personalizar um espaço, mas ser mais personalizado não é o que você quer quando está tentando vender, pois quem vai efetuar a compra de um apartamento em São José dos Campos vai preferir algo mais neutro e não tão atrelado ao perfil do proprietário anterior.

Você deseja atrair o maior número possível de compradores, então precisa oferecer algo bastante neutro.

Se você tiver paredes com cores vivas, considere pintá-las com uma cor mais adequada ao comprador. Você sempre pode enlouquecer na próxima casa que comprar. Ser neutro não significa que você tem que fazer sua casa parecer um hospital.

Na verdade, isso não é algo que você deva fazer! Existem alguns tons de bege e terra claros muito agradáveis ​​que podem fazer uma casa parecer realmente atraente. Precisa de alguma ajuda? Dê uma olhada nas cores de pintura da Casa e Jardins que ajudam a vender uma casa.

Cuide da iluminação e acessórios

A iluminação e os acessórios podem realmente mudar a sensação de uma casa, especialmente se for datada dos anos 70 e com pouca iluminação interior. Os compradores de hoje querem muita luz, natural ou não.

Eles também querem que a casa se pareça com algo que eles gostariam de ter, não com algo fora da casa de sua avó. Considere a compra de luminárias atualizadas que tornam os quartos mais vibrantes e mais contemporâneos.

E faça o seu melhor para trazer o máximo de luz natural possível. A luz do sol é sempre atraente para os compradores de casas e também faz sua casa parecer maior. Realtor.com tem um excelente recurso sobre como usar a iluminação para vender sua casa. Use algumas de suas dicas para uma residência bem iluminada.

Evite personalizar muito

Sua casa é o seu castelo, mas quando você está tentando vendê-lo, você quer que pareça que também poderia ser o castelo de outra pessoa. Ser muito personalizado em sua casa pode afastar os compradores em potencial, pois eles têm mais dificuldade em imaginar que morem em casa.

Paredes cheias de fotos de família, murais pintados nas paredes e sua coleção de bonecas de porcelana são ótimos quando você está morando apenas em uma casa. Mas quando você está vendendo, você deseja minimizar essas coisas para dar ao comprador a chance de imaginar morar lá.

, , ,