Mercadão Vivo deste sábado recebe o Grupo Cinema Mudo

O grupo visa preservar e difundir a cultura musical brasileira, mais precisamente o choro, um ritmo urbano genuinamente brasileiro 

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
20/06/2022 22h31

O Grupo Cinema Mudo apresenta seu show “Choro: O Ritmo do Brasil” pelo projeto cultural Mercadão Vivo, neste sábado (18), às 11h. É presencial e gratuito no Museu de Arte Sacra, no centro de São José dos Campos.

O repertório é composto por choros criados pelos mais famosos compositores desse gênero em diferentes épocas, como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e Chiquinha Gonzaga, entre outros.

O grupo visa preservar e difundir a cultura musical brasileira, mais precisamente o choro, um ritmo urbano genuinamente brasileiro que deu origem para a popularização e desenvolvimento da Música Popular Brasileira no Brasil e no exterior.

O show integra a programação mensal do projeto cultural Mercadão Vivo, desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Além das apresentações musicais aos sábados, o projeto conta também com outras intervenções artísticas, city tour e feira de artesanato.

Sábado (18), às 11h

“Choro: O Ritmo do Brasil”

Grupo: Cinema Mudo

Ficha técnica:

Flauta transversal: Ekaterina Abashkina Navarro

Cavaquinho: Paulo César Soares de Oliveira

Violão: Carmo Manoel Romero

Pandeiro: Alison Willian Siqueira dos Santos

Travessa Chico Luiz, 67 – Centro

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , , ,