Mercado de luxo pode faturar mais de 1tri de euros

Cada vez mais a busca por imóveis com varandas e casas com quintal vem crescendo em todo mundo

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos

A busca pela qualidade de vida e imóveis com mais espaço é uma grande tendência. Uma pesquisa do portal ImovelWeb, que atua em todo país, conclui que a procura por imóveis com varanda aumentou 128%, bem como 96% a busca por casas com quintal.

Para o Administrador, Thiago Coli, ele vê os Spas como uma ótima opção de relaxamento e lazer. “ Eu não abro mão de ter um spa na minha área externa dos meus imóveis seja na cidade, no campo ou mesmo na praia. Chegar do trabalho ou aquele dia estressante e ir para seu spa isso traz satisfação, um momento único, com certeza”, comenta.

Um estudo publicado pelo Google, no segundo semestre de 2021, aponta que 57% dos brasileiros disseram que mesmo depois da pandemia, a casa seguirá como um dos principais focos de investimento.

“Minha casa é meu mundo, meu lar, meu local de refúgio, conforto e segurança” – a pandemia evidenciou este sentimento. Queremos (e em muitos casos: teremos) que ficar mais em nossa residência. As empresas entenderam que o home-office é uma necessidade e algumas já o adotaram definitivamente. Com este cenário estamos projetando que cresceremos pelo menos 30% em faturamento em 2022, principalmente na venda dos SPAs”, comenta o Diretor da Riolax de São José dos Campos.

Leia também: 7 ideias criativas para o projeto da cozinha

Esses dados acabam refletindo em toda cadeia da construção civil, já que reformas e mudanças que necessitem de reparos demandam materiais e novos projetos.

O empresário Jeremias Rodrigues, especialista no mercado de luxo, dono da Imobiliária que tem o seu nome, com unidade em Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Taubaté e agora São Paulo, comenta que todos os imóveis que tem atendido tem spa, e alguns com seis, oito lugares. “ Os imóveis de alto padrão buscam oferecer a melhor experiência possível para os moradores, mesmo aqueles em condomínios que são verdadeiros resorts, os moradores preferem ter toda infraestrutura dentro do seu imóvel”, comenta.

Para ele, a construção no Brasil, no segmento de alto padrão, passa por uma grande transformação, em especial nos últimos cinco anos, hoje é possível encontrar revestimentos cada vez mais nobres, com peças importadas de altíssima qualidade e o spa tem cada vez mais espaço para essas residências. ” Não são raras ás vezes que além da hidro na suíte máster, encontrarmos um spa para oito, dez pessoas na área de lazer para ser utilizada por amigos e familiares. Isso é muito comum vermos inclusive nas mansões em Campos do Jordão, seja para serem usadas na alta temporada ou apenas nos finais de semanas.

A Riolax, uma das principais marcas do setor de hidromassagem, spas e ofurôs do mercado brasileiro, registrou de janeiro a dezembro de 2021 um aumento de 30% na procura pelo seu modelo SPA, uma linha de banheiras maiores que costuma ficar em áreas de lazer e consegue abrigar a família toda. E para 2022, a expectativa é ainda melhor, com crescimento de 40% na comparação com  2021, e para isso prepara  lançamentos de novos produtos para o 1o Trimestre.

Segundo uma pesquisa do BCG, projeta que o mercado de luxo pode faturar 1,22 trilhão de euros em 2025, mantendo um bom ritmo de crescimento a partir de 2021.

Para o empresário Mário Guisard, diretor da franquia Riolax em São José dos Campos, Vale do Paraíba, essa procura demonstra uma mudança de foco. Se antes essas unidades se destinam a hotéis, spas e resorts, hoje o brasileiro quer ter esse conforto em casa, afinal, percebeu que além do investimento não ser muito alto, ele pode ter isso a qualquer momento da vida e reunir a família no conforto do próprio lar.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte do grupo OutrosQuinhentos no Whatsapp! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clique aqui e entre direto no grupo.



, , , ,