[MUITO ALÉM DO SABOR] Beer Garden, em São José dos Campos

Ponto de encontro dos apreciadores de cerveja – das mais diferentes possíveis -, casa ficou conhecida pelo seu rocambole de torresmo, mas tem muito mais a oferecer

por Carolina Veneziani e Dimas Vilas Boas, para outrosquinhentos.com

O Jardim São Dimas por muito tempo foi um bairro predominantemente residencial, com uma bela Catedral dedicada ao santo que dá nome ao bairro (diga-se de passagem, a primeira igreja no Brasil dedicada àquele que é considerado pelos católicos como o “Bom Ladrão”) e uma charmosa pracinha com alguns restaurantes e barzinhos. Outros tantos dão como sinônimo para o São Dimas os vários Caldinhos que por ali existem – e já anotamos esta ideia para visitar nos meados do inverno. Mas, agora, o bairro deu lugar aos apreciadores das cervejas, e é no Beer Garden que fazemos nossa resenha da vez.

Casa tem quinze torneiras de chope e promoções especiais durante a semana / Foto: Reprodução Redes Sociais

A casa e seus pratos

Há pouco mais de dois anos instalada ali, a casa tem como sua maior característica as suas quinze torneiras de chope e mais de sessenta rótulos de cervejas especiais, além, claro, das tradicionais. Mas, convenhamos que, com tantas opções diferenciadas, talvez você até se esqueça daquelas mais comuns.

O espaço é bem arejado, com parte coberta e outra mais disposta para aqueles que curtem um ar livre. E o clima por lá é bem característico com os petiscos e as várias opções de bebida que vão além das cervejas e chope. Nossa escolha foi conhecer o fish and fries, que não tínhamos experimentado ainda. É uma porção de batatas fritas com iscas de tilápia passadas na farinha de milho. São boas, mas a impressão que tivemos é que passa bem longe da mais escolhida do cardápio, e não é a toa.

O rocambole de torresmo e outras delícias

Convenhamos: feijoada é uma delícia, uma parmigiana bem feitinha não há como negar… Mas já imaginou um rocambole de torresmo muito bem servido com batatas fritas? Pois o que conferimos na casa e nas redes sociais é que o carro chefe da cozinha é realmente este. A porção serve muito bem de duas até quatro pessoas. Além do torresmo, há também outras várias porções e petiscos, hambúrgueres e sobremesas. Especialmente aos sábados, feijoada e parmigianas de carne, frango e abobrinha.

Chopes e cervejas

Para os apreciadores de uma boa cerveja, a casa dispõe de happy hour de terça à quinta-feira, das 17h às 20h com algumas das torneiras de chope em dobro para curtir. Além disso, nas sextas-feiras, a promoção da vez é de mais por menos: copo de 473mL pelo preço de 300mL em todas as torneiras. Muito bom para quem ama um chope, não é?

Destaques da casa

Como já ficou bem claro aqui, destacamos que para os amantes de cerveja e chope, o Beer Garden não pode passar batido, seja num happy hour ou até num passeio gastronômico por São José. Acompanhado, claro, pelo rocambole de torresmo. Também vale destacar que a equipe de garçons é bem atenciosa, a todo tempo bem atenta e dispostos a fazer da experiência a melhor possível. Uma outra coisa que percebemos é que o clima da casa é bem jovem e descontraído, sem formalidades, sabe? Ótimo pra quem gosta de chegar, degustar e curtir.

Vale ponderar

Sentimos um pouco na questão acessibilidade, que é uma bandeira que a gente levanta e você, leitor, já sabe desde o primeiro episódio deste especial. Mas nada que um reparo ou outro na rampa de entrada da casa e uma melhor divisão das mesas no espaço talvez resolva. Também sentimos falta da opção de pagamento em cartões alimentação e serviço de delivery, mas o chef responsável na visita nos alertou que será implantado em breve.

O Beer Garden fica na Rua Inconfidência, 233, no Jardim São Dimas, em São José dos Campos. Reservas podem ser feitas pelo telefone (12) 3921-1412 e o horário de funcionamento da casa é de terça a quinta-feira, das 17h às 00h, sexta-feira, das 17h às 01h e aos sábados das 12h às 01h. Maiores informações você confere aqui ou aqui.

O que é a ação Muito Além do Sabor?

Nossa equipe traz quinzenalmente as opções gastronômicas do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte com critérios que ultrapassam o cardápio e os sabores dos bares e restaurantes da região.

Não se trata de uma avaliação que busca ranquear os melhores, mas sim tornar as experiências gastronômicas cada vez mais próximas de uma excelência, a partir de critérios pontuais que atendam às exigências do consumidor atual, como localização, apresentação da casa e dos pratos, conforto, atendimento, acessibilidade e inclusão, cozinha, elaboração e conservação de alimentos, pratos e outros diferenciais, distribuídos em mais de sessenta critérios.

Por que não divulgamos os critérios antecipadamente e somos cliente oculto?

Por razões óbvias. Uma vez que você se apresenta à casa, logo você será bem tratado. Imagine só, caro leitor, se um jogador de futebol do momento ou artista renomado visitar algum restaurante. Alguém tem dúvida de que ele será tratado da melhor forma e com todas as regalias? É nessa tecla que vamos bater! Todo e qualquer cliente deve ser tratado igual pois são especiais. Por isso, o método já conhecido do cliente oculto é julgado pela nossa equipe como a melhor forma de avaliar os critérios de cada local: visitado, avaliado e pagamos a conta ao final. Sem amarras, julgamos e falamos a nossa impressão, como você mesmo faria se estivesse em nosso lugar.

Embarque na temporada 2020 do especial Muito Além do Sabor e fique por dentro da nossa caça aos restaurantes, bares e casas gastronômicas que te dão uma experiência diferenciada. Nos vemos em breve!

Se você deseja sugerir algum local, bar, casa gastronômica, restaurante, enfim, basta enviar um e-mail para contato@outrosquinhentos.com ou um whatsapp para (12) 99190 6677.

, , , , , , , , ,