São José terá representante no Campeonato Mundial de Golfe Adaptado na Espanha

Plátano Investimentos patrocinará o paratleta Matheus Sampei no 1º Campeonato Mundial de Golfe Adaptado em Mallorca, na Espanha, de 15 a 17 de novembro. O escritório irá cobrir os custos para hospedagem, refeição e passagem aérea

Da Redação

Matheus Sampei embarcará no dia 12 de novembro, próxima segunda-feira. Ele é um dos três atletas brasileiros convidado a participar do Campeonato. Ao todo, serão 40 participantes, de 28 países, em 5 categorias: paraplégico, tetraplégico, perna amputada, jogador com um braço e jogador com dois braços.

Sampei tem boa chance de se destacar neste Campeonato por conta do seu handicap, que é a pontuação que o atleta alcança em cada tacada no buraco, uma vez que a modalidade utilizada na disputa do torneio será a Stableford.

“Estou muito feliz de ter sido convidado, por representar o Brasil e ainda poder ajudar na divulgação do golfe adaptado”, comentou Sampei.

Matheus Sampei, em 2007, teve sua vida totalmente modificada por um acidente de carro que o colocou numa cadeira de rodas. Foi engenheiro mecânico da Embraer por 17 anos.

Após passar por um período de tratamento decidiu tomar um novo rumo na carreira, em 2009 fez o curso de STI – Stock Trading Intensive pela Money School. Começou a operar na bolsa em casa, e com a expansão da Plátano Investimentos neste ano, se candidatou a vaga para assessor de investimentos, e há 5 meses faz parte da equipe.

Paralelamente a função de assessor de investimentos, Sampei realiza palestras motivacionais e em 2012, começou a praticar golfe, utilizando cadeira de roda convencional.

Em 2017, adquiriu a cadeira Paragolf que o possibilitou jogar em condições de igualdade com qualquer jogador, inclusive sem ser portador de deficiência.

Matheus Sampei além de atleta também realiza palestras motivacionais / Foto: Acervo Pessoal

Matheus Sampei já participou de campeonatos internos da Associação Esportiva São José e, no ano passado, do 1º Campeonato Intercontinental de Golfe Adaptado, em Portugal, onde representou o clube. Hoje, ele é sócio – atleta e o clube é o local onde realiza seus treinamentos.


“Jogando golfe se fecham muitos negócios. Tanto no golfe quanto nos investimentos, é preciso ter disciplina e paciência. É preciso ter concentração para dar a tacada certa. E no caso da tacada errada, é preciso estratégia para recompor o jogo” – Matheus Sampei, atleta


“No dia a dia a gente acompanha a dedicação do Sampei com o esporte. Estamos muito realizados em contribuir com a ida dele até o Campeonato na Espanha. Vamos ficar aqui na torcida por bons resultados, uma vez que as chances dele são bem competitivas”, comentou o sócio–diretor da Plátano Investimentos, Jailson Portugal.

Matheus Sampei, além de estar muito empolgado e estimulado para a competição, revela que vê uma dobradinha entre golfe e investimentos, já que ele se utiliza do esporte para dois objetivos: viu no ambiente da prática do esporte um local de também de oportunidade de negócios, formando sua carteira de clientes, bem como a oportunidade de expandir o golfe adaptado brasileiro para o mundo.

“Jogando golfe se fecham muitos negócios. Tanto no golfe quanto nos investimentos, é preciso ter disciplina e paciência. É preciso ter concentração para dar a tacada certa. E no caso da tacada errada, é preciso estratégia para recompor o jogo”, concluiu Sampei.

Além do patrocínio master da Plátano Investimentos, o paratleta conta ainda com o apoio de amigos do golfe e de outras duas empresas.

, , , , , , , , , , , , , , ,