Museu de Energia tem programação na #MuseumWeek 2021

Unidades de Itu, São Paulo e Salesópolis já têm calendário definido para a oitava edição do festival virtual que reúne instituições culturais do mundo inteiro; atividades acontecem até 13 de junho

Da Redação | outrosquinhentos.com | São Paulo

O Museu de Energia vai integrar as atividades da #MuseumWeek 2021 – festival virtual que reúne mais de seis mil instituições culturais presentes no mundo inteiro, promovido anualmente pela Culture For Causes Network, a Art Explora e a UNESCO. As atividades deste ano ocorrerão entre os dias 7 e 13 de junho, com a participação de museus de mais de 100 países.

Da parte do Museu de Energia, o público poderá contar com uma programação diversificada, especialmente produzida pelas unidades de São Paulo, Salesópolis e Itu. Conforme proposto pela organização, um calendário foi definido para os sete dias de evento.

PROPOSTA

O objetivo da #MuseumWeek é alcançar públicos conectados, que não estão interessados em cultura e arte, mostrando-lhes conteúdo cultural inédito; estimular o espírito da criatividade e da criação em todos nós, além de reforçar a imagem dos artistas como atores que participam da transformação da sociedade.

Trata-se da oitava edição do evento, que ocorre anualmente desde 2014, via redes sociais, e sempre se baseia em torno da seguinte proposta: “7 dias, 7 temas e 7 hashtags”. Na prática, isso significa que durante sete dias, instituições culturais são desafiadas a apresentarem sete atrações, baseadas em sete temas pré-definidos pela organização, nomeados por sete hashtags.

As sete hashtags escolhidas para a edição deste ano foram: #EraUmaVezMW (#OnceUponAtimeMW); #NosBastidoresMW (#BehindTheScenesMW); #PelosOlhosDasCriancasMW (#ChildrenEyesMW); #EurecaMW (#EurekaMW); #LegendeIstoMW (#GiveAcaptionMW); #ArteEmTodaParteMW (#ArtIsEverywhereMW) e #PalavrasProFuturoMW (#WordsForTheFutureMW).

MUSEU DE ENERGIA

Seguindo a proposta da organização, o Museu de Energia elaborou um calendário de atrações que vai misturar história, descobertas da vida e da ciência, novas expressões artísticas e muito ludismo. As exibições ocorrerão pelo Facebook e Instagram. Abaixo seguem os canais de comunicação do Fundação para acompanhar a programação

https://www.facebook.com/museudaenergia/
https://www.instagram.com/museudaenergia/

, , , ,