Música inédita de Vander Lee “A vida não são flores” tem lançamento digital em 03 de março

A canção inédita “A vida não são flores”, de Vander Lee será lançada em 3 de março de 2021, quando o cantor e compositor completaria 55 anos. A família escolheu a data para abrir o arquivo de inéditas e, aos poucos, trazer à tona letras, poesias, imagens que integram o rico acervo de sua vida musical

Da Redação | outrosquinhentos.com

O mineiro Vander Lee, que faleceu em 5 de agosto de 2016, deixou um legado musical extenso, além de uma legião de fãs apaixonados por seus versos sensíveis, românticos e  bem-humorados. Em estúdio profissional ou caseiro, o músico tinha o costume de registrar suas canções no formato voz e violão, organizando assim a sua produção musical. A vida não são flores, composta entre 2000/2001, que agora terá seu lançamento ao público é um desses registros que permaneceram guardados ao longo desses anos.

A base do single é a voz e o violão de Vander Lee, com intervenções na gravação original. A produção musical da faixa é de Felipe Fantoni, a mixagem de Walter Costa, masterização de Leonardo Nakabayashi (Shina). Éneias Xavier, produtor dos dois últimos álbuns de Vander Lee, assina o arranjo de cordas e gravou piano elétrico e teclados; Felipe Fantoni fez o baixo e programações; Richard Neves  mellotron e teclado e Helton Lima, bateria.

A vida não são flores será lançada em todas as plataformas e sai acompanhada de um lyric vídeo, criação e animação de Guili Seara, a partir de manuscrito original da letra, fotos, colagens e imagens de arquivo.

A iniciativa de lançar o single é da cantora e compositora

, que administra o Acervo Vander Lee e a Balaio Produções (produtora e selo criados pelo artista), juntamente com os filhos do compositor, Lucas Catarina, Laura Catarina e Clara Catarina.

A produção conta ainda com a parceria da cantora e produtora Rossana Decelso (selo Backing Stars), empresária de Vander Lee em seus 4 últimos anos de vida e que além de amiga e conselheira ao longo de sua carreira, foi responsável por apresentar seu trabalho para Elza Soares, que viria a se tornar madrinha musical do artista.

Regina e Rossana trabalharam juntas no lançamento do DVD e CD póstumo Vander Lee 20 Anos, e agora repetem a parceria na produção e lançamento do novo single. As duas também estão produzindo um tributo com 12 canções de Vander Lee, interpretadas por Chico César, Maurício Tizumba, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, artistas que participaram do show de lançamento póstumo do DVD 20 anos, apresentado em Belo Horizonte e São Paulo entre 2017 e 2018. O disco terá uma faixa bônus com participação de Marcos Catarina, cantor e compositor, irmão de Vander Lee.

Outros dois projetos irão somar-se às comemorações dos 55 anos de Vander Lee: o álbum Canta Vander Lee da cantora e compositora Laura Catarina, interpretando canções do pai, com produção da própria artista, e um concerto da Orquestra Ouro Preto, interpretando o álbum “No balanço do balaio”, o segundo disco de carreira de Vander Lee, na íntegra, com direção do maestro Rodrigo Toffolo e participações de Laura Catarina e Marcos Catarina.

Ficha técnica

Curadoria e coordenação de produção: Regina Souza

Planejamento e produção: Regina Souza e Rossana Decelso

Consultoria: Clara Catarina, Laura Catarina e Lucas Catarina

Redes sociais e divulgação: Balaio Produções

Produção musical: Felipe Fantoni

Arranjos de cordas: Enéias Xavier

Músicos: Enéias Xavier, Felipe Fantoni, Helton Lima, Richard Neves

Mixagem: Walter Costa – Estudio Focal Point, Teresópolis/RJ

Masterização: Leonardo Nakabayashi (Shina) – Estúdio Banzai!/SP

Gravado em Belo Horizonte nos estúdios Leve Music (Felipe Fantoni) e Usina Estúdio (Enéias Xavier), em janeiro/fevereiro de 2021

Design gráfico da capa, das redes sociais e lyric video: Guili Seara

Foto da capa: Miguel Aun

Assessoria de Imprensa: Fábio Gomides – A Dupla Informação

Realização: Balaio Produções e Backing Stars

Lançamento: Balaio/OneRpm



, , ,