Musical de Natal “A Máquina da Felicidade” promete encantar multidões com história inédita

O evento terá entrada gratuita e acontecerá de 21 a 23 de novembro. Mais de 10 mil pessoas são esperadas para a peça

por outrosquinhentos.com

O Natal está cada vez mais próximo e para celebrar a chegada da data, a Igreja da Cidade promove nos dias 21, 22 e 23 de novembro, às 20h, no Campus Colina – Rod. Pres. Dutra, Km 145 – sentido SP/RJ – Vila Tatetuba – o musical de Natal “A Máquina da Felicidade”.

Pela primeira vez em cena em São José dos Campos, a peça conta a história de um inventor que tenta construir uma máquina que cura a tristeza. O enredo é todo ambientado na véspera do Natal e levará o público a se emocionar com canções natalinas inéditas e outras que são clássicos da data e encantam gerações.

Mais de 10 mil pessoas são esperadas para o musical, que tem mais cem pessoas envolvidas diretamente na produção, entre atores, dançarinos, maquiadores, cenógrafos, contrarregras e outros profissionais.

“Queremos impactar o público com uma história de Natal que foge do óbvio. As pessoas vão se apaixonar pela história e pelo visual da peça, que é muito rico e diferente do clássico”, contou a diretora geral da peça, Amanda Tavares.

Musical no estilo “steampunk”

A peça é desenvolvida no estilo steampunk, um universo de ficção cientifica criado por autores consagrados como Júlio Verne no fim do século XIX. Esse estilo mostra máquinas e utensílios futuristas realizados com a tecnologia da época, como madeira, engrenagens, motores a vapor, couro e metal.

O estilo Steampunk surgiu por volta de 1980 e ganhou adeptos ao longo dos anos como o filme De Volta Para o Futuro III, anime Steamboy e o filme A Liga Extraordinária, além de diversos games.

Este ano, a entrada é franca e não serão necessários ingressos. É só o espectador escolher um dos dias, entre 21 e 23 de novembro, às 20h, e conferir o musical.

, , , , , ,