Musical sobre Ayrton Senna abre o mês da música em São José

A cidade é a primeira a receber a plataforma itinerante, da Cia Stone de Teatro, que seguirá pelo interior dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro

por outrosquinhentos.com

Nesta sexta-feira (1º), São José dos Campos recebe o espetáculo biográfico inédito “Ayrton Senna – O Musical”, que abre o Mês da Música. O projeto é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Stone, com produção da Tenente Mendes e coprodução Aventura, com parceria do Instituto Ayrton Senna.

Até o dia 1º de dezembro, a Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo promovem o Mês da Música em vários espaços de cultura, praças e parques da cidade. A programação, totalmente gratuita, contempla, entre outros, ópera, erudita, popular, autoral, instrumental, caipira, rock psicodélico, samba e infantil para agradar a todos os públicos, da garotada aos estudiosos da arte. Tudo isso, além de festivais, feira sonora e ações formativas, como workshops, palestras, debates e bate-papos na área da produção musical.

Ayrton Senna – O Musical

Com dramaturgia de Ana Velloso e direção de Sérgio Modena e Gustavo Wabner, o musical conta a história de vida de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, embalado por grandes nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Milton Nascimento, Seu Jorge, Paralamas do Sucesso e Caetano Veloso.

A Cia. Stone de Teatro fará quatro apresentações gratuitas (sendo uma exclusiva para escola) em um caminhão que se transformará em palco, com tecnologia de elevação de teto e estrutura impecável de iluminação e som. Durante o final de semana, também serão oferecidas atividades para crianças, como contação de histórias e cinema, com filmes sobre o Senninha.

Outro destaque serão os workshops de canto, dança e interpretação, com Reiner Tenente (coordenador pedagógico do projeto) e produção cultural, com Anita Carvalho, oferecendo oportunidades de aprendizados com nomes renomados do mercado de entretenimento. As inscrições online já poderão ser feitas pelo formulário. Boas risadas também não vão faltar. A programação também prevê sessões de stand up com Nelson Freitas, ator, produtor e humorista com 35 anos de carreira, e ainda com artistas locais.

Programação Gratuita

Local: Parque da Cidade (Av. Olivo Gomes, 100, Santana)

Sexta-feira

Abertura

15h – Ayrton Senna, o musical – espetáculo especial para escolas

20h – Ayrton Senna, o musical – estreia para o público

Sábado

14h – Início das atividades infantis

15h – Cine Senninha

16h – Workshop produção cultural: Anita Carvalho

17h – Contação de histórias: Senninha

18h – Stand-up: Nelson Freitas, com Vida de Artista

20h – Ayrton Senna, o musical

Domingo

10h – Início das atividades infantis

– Workshop canto

11h  – Cine Senninha

11h30 – Workshop Dança

12h30 – Contação de histórias: Senninha

14h – Cine Senninha

14h30 – Contação de histórias: Senninha

– Workshop Interpretação

17h – Show de artista local

19h – Ayrton Senna, o musical

, , , , , , , , , ,