Nexus: a arte de morar bem

Associação valeparaibana reúne os melhores profissionais e as empresas da área da arquitetura, do design de interior e da construção civil da região

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos

Reunir em um só lugar profissionais cuja atuação é reconhecida por sua excelência. Esse é o foco da Nexus, associação civil reconhecida no Vale do Paraíba, destaque por suas mostras anuais que revelam tendências em segmentos dentro da construção, arquitetura e decoração.

Fundada em 2018, sem fins lucrativos, a Nexus tem como alvo todo o ciclo do morar, contemplando lojistas, fornecedores e profissionais do setor (arquitetos, designers de interiores e paisagistas). Se para colaboradores, ela tem como intuito estreitar relacionamentos por meio de benefícios exclusivos e premiações como reconhecimento por seus projetos, para o público a associação representa a certeza de se obter um serviço de qualidade.

“Em pouco tempo alcançamos números extraordinários tanto na adesão de novas lojas e profissionais especificadores quanto na movimentação e vendas nas lojas. Contamos atualmente com 26 lojas de diferentes segmentos. E é com muita alegria que agradeço a participação e empenho de todos, responsáveis pelo crescimento e sucesso do grupo”, afirmou Kleber Santos, presidente da Nexus.

Retrato atual do mercado

Este, aliás, deverá ser um ano positivo para o setor. Se de um lado o mercado da construção civil deve crescer 2%, segundo o Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil em São Paulo), o mercado imobiliário segue colhendo os frutos dos juros baixos de 2021, que ampliaram as condições de crédito para os compradores. Ou seja, os imóveis lançados no ano passado serão construídos agora.

Leia também: “Mantiqueira com as chefs” comemora 20 anos do Donna Pinha

Apenas em São José dos Campos, no primeiro semestre de 2021, foram lançadas 14,6 mil unidades residenciais. Destas, 53% possuem três dormitórios e 46% com dois dormitórios, de acordo com levantamento feito pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

A pandemia e a consolidação do home office fez com que mudanças para o interior do estado se tornassem uma real possibilidade. Entre as atratividades estão: menor custo de vida, melhor qualidade de vida, fácil acesso às principais rodovias e menor custo de instalação para as empresas.

Mostra

O projeto Mostra Nexus como objetivo apresentar para a região as novidades e tendências do mercado, além de reunir visitantes entusiastas, profissionais qualificados, empresas de excelência e clientes finais em um único espaço.

Em 2020, ocorreu a edição CONTAINER 4 YOU, um marco para a região com uma casa container, onde profissionais e visitantes puderam se relacionar e criar laços com fornecedores e empresas do setor.

Em 2021 foi a vez da edição ATMOSFERAS, evento que reuniu 30 arquitetos e 30 lojistas em um projeto com cerca de 2.000 m². Nela foi usada a técnica construtiva MLC (madeira laminada colada).

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte do grupo OutrosQuinhentos no Whatsapp! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clique aqui e entre direto no grupo.



, , ,