No Dia da Dança, Fundação Cultural abre 100 vagas para formação de bailarinos em São José

As vagas serão distribuídas em três núcleos de formação: infantil e juvenil, semi-profissional e profissional 

Da Redação

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, nesta segunda-feira (29), a Fundação Cultural Cassiano Ricardo abre as inscrições para as pessoas interessadas em integrar a Companhia de Dança de São José dos Campos. Serão 100 vagas em três núcleos de formação, do infantil ao profissional. As inscrições já podem ser feitas no site da fundação.

O prazo de inscrição segue até o dia 12 de junho. O concurso artístico vai selecionar alunos para três núcleos: Infantil (de 7 a 10 anos) – 30 vagas; Juvenil (intermediário –  20 vagas e avançado – 30 vagas); Semi-profissional (16 a 22 anos) – 12 vagas; Profissional (8 vagas).

Para os alunos dos núcleos semi-profissional e profissionais, a dedicação dos bailarinos é exclusiva. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, com direito a bolsa. Os alunos do curso profissional serão responsáveis por formarem os novos núcleos de bailarinos.

A FCCR também vai credenciar professores. A inscrição começa no próximo dia 2 e encerra no dia 30 de maio e estão previstas audições técnicas. De imediato, serão contratados seis profissionais.

As inscrições deverão ser feitas no site da fundação.

Locais das aulas

Centro Cultural Clemente Gomes (Av. Olivo Gomes, 100 Parque da Cidade)
Infantil: Seg, qua e sex, das 14h às 18h
Avançado: Seg, qua e sex, das 8h às 13h
Semi-profissional: Seg a sexta, das 8h às 13h
Profissional: Seg a sexta, das 8h às 13h

Casa de Cultura Tim Lopes (Av. Ouro Fino, 2520 – Bosque dos Eucaliptos)
Juvenil intermediário: Seg, qua e sex, das 18h às 22h

, , , , ,