Nova exposição “Retratos”, em São Caetano do Sul, exibe com realismo a vida e a arte

Realizada pela UP Time Art Gallery, a exibição individual do artista paulistano Natan Pereira homenageia Ayrton Senna e busca tocar os observadores, que se sentem parte das obras em destaque

Da Redação | outrosquinhentos.com | São Paulo

A UP Time Art Gallery, galeria de arte itinerante que busca democratizar a arte contemporânea junto a seu grupo de artistas brasileiros e de países da Europa, inaugura, na quinta-feira, 25 de novembro de 2021, na unidade de São Caetano do Sul do Duckbill Cookies & Coffee, espaço gastronômico eleito com o melhor cookie do país pela Veja São Paulo, sua nova exposição, “Retratos”.

A exibição individual é focada nas obras de arte de Natan Pereira, artista paulistano que retrata, de maneira vívida e realista, diferentes figuras e imagens do cotidiano. Entre elas, uma homenagem especial ao piloto Ayrton Senna, que faleceu há 27 anos e faz parte da história e coração do Brasil.

Consumo consciente: “90% de desconto em algo que você não precisa é caro”, afirma mentora financeira

“Os retratos inéditos e reais de Natan fazem com que os observadores possam se sentir como parte da exposição ao se verem nos outros, que foram retratados em momentos cotidianos, e que estão ocupando as paredes, mostrando uma aula de dança, brincando durante a infância ou abraçando alguém que se ama”, aponta Marisa Melo, empresária no ramo da arte, CEO da UP Time Art Gallery e curadora artística.

“Seus trabalhos começaram a ser reconhecidos e requisitados, em diversos lugares do Brasil e do mundo, graças à beleza ímpar de sua arte, que nos revela”, complementa a responsável pela exibição que fica em cartaz, gratuitamente e para todos os públicos, até 25 de janeiro de 2022.

A história de Natan com a arte é de longa data. Isso porque, desde os 10 anos de idade, ele já brincava com traços e contornos do cotidiano. Assim, quando chegou à fase adulta, decidiu seguir profissão no mercado publicitário, onde trabalhou como desenhista, e começou a compor suas primeiras telas e quadros em casa.

Após nove anos na área, o artista decidiu que era tempo de viver novos desafios e iniciou um profundo período de pesquisa e estudo em dois ambientes artísticos que o fascinavam: a arte urbana e a arte conceitual medieval. Ambos os conceitos são vistos em suas obras, marcadas pelo seu olhar para a simplicidade.

“Olhar para além da janela me desperta um mundo novo e poder levar as pessoas para o mesmo lugar, por meio de exposições como essa, é o que me motiva a continuar”, salienta Natan, que tem como maiores influências os artistas Frank Frazetta e Boris Vallejo.

Exposição “RETRATOS”

Artista: Natan Pereira

Realização: UP Time Art Gallery

Curadoria: Marisa Melo

Local: Duckbill São Caetano do Sul – Alameda Caulim, 115 – Loja 1 – Térreo – Espaço Cerâmica Vernissage: 24 de novembro, às 16h

Exposição: 25 de novembro até 25 de janeiro de 2022

Entrada gratuita para todos os públicos

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , , ,