Número de pequenas empresas cresce em São Paulo

JUCESP divulga aumento na abertura de empresas no Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas, celebrado nesta segunda-feira (27)

Da Redação | outrosquinhentos.com | São Paulo
28/06/2022 00h19

Mais de 35 mil novas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) foram registradas pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, nos cinco primeiros meses do ano. O índice é 7% maior que o mesmo período do ano passado.

De janeiro a maio, por meio do Banco do Povo Paulista (BPP), programa da Secretaria que oferece microcrédito para auxiliar empreendedores que possuem pequenos negócios no estado, foram desembolsados mais de R$ 105 mil em créditos para as micro, pequenas e médias empresas, um aumento de 18% em relação à mesma época 2021.

“Parabenizamos os empreendedores de São Paulo, que viram uma oportunidade de crescimento profissional e acreditaram em nossas políticas públicas. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Jucesp, trabalha para melhorar o ambiente de negócios e estimular o empreendedorismo”, comenta Zeina Latif, secretária de desenvolvimento econômico.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , , ,