‘O Sombra’ segue pessoas e arranca sorrisos nas ruas de Balneário Camboriú

Se você transita pelas ruas de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, certamente já deve ter sido perseguido por Alexander Quadros

por Leandra Vianna | outrosquinhentos.com | Balneário Camboriú

O artista, de 42 anos, natural de Curitiba, há 20 anos interpreta o personagem do palhaço “O Sombra”, imitando as pessoas que passam pelas ruas mais famosas da cidade.

A vida de artista de rua começou meio por acaso, ainda em Curitiba.

“Acho que essa foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida. Estou na minha vigésima temporada. E pensar que comecei por desespero! Foi em um momento de desemprego. Eu trabalhava em uma financeira, que faliu. No centro de Curitiba tem um bondinho, que é uma atração turística. Tinha alguns restaurantes, foi lá que comecei”, conta.


Já conhece essa história? Magia do Circo: malabarismo encanta ruas da Região Metropolitana do Rio

Ali se apresentava um dos Sombras que era famoso na TV. Aluguel quase vencendo e situação difícil, Alexander notou que ele fazia a galera sorrir e passava o chapéu.

“Vi que todo mundo o ajudava com um pouco. Ai foi que eu olhei pro meu irmão e falei: ‘Mano, acho que a gente consegue fazer aquilo ali’. E ele disse que eu tava doido, me xingou. Mas eu falei tanto, que ele topou. Compramos duas fantasias e uma maquiagem de dez reais. No primeiro dia, foi um fracasso, ganhamos sete reais”, relembra Alexander.

O começo difícil nas ruas não desanimou o artista. “Passamos uma noite inteira ensaiando e pensando no que podíamos fazer de piadas com situações do dia-a-dia para tirar um sorriso das pessoas, bolando brincadeiras. Consegui convencer o meu irmão e ele me escutou. O aluguel já ia atrasar, já tinha contas atrasadas. Chegamos lá no outro dia, estava lotado. Aí apareceu um cidadão que não queria que a gente trabalhasse lá. Mas, o artista que era O Sombra já famoso do local nos incentivou a continuar. Ele me disse que o sol brilha para todos”, conta emocionado.

Depois de 20 anos de carreira, Alexander ainda se emociona nas ruas. Morando há três anos em Balneário Camboriú, ele relembrou a primeira vez na cidade. “Minha primeira temporada em Balneário foi a maior emoção que eu tive. Foi uma coisa sobre-humana a nossa primeira vez! O outro lado da praia tava cheio de gente. Todo mundo parou para nos assistir.  Eu lembro que uma multidão nos aplaudia e dos flashes das fotos. Foi uma emoção muito grande. Passamos o chapéu e ele voltou cheio de dinheiro”, comemora o artista.

Conheça o trabalho do Sombra de Camboriú no Instagram, garantimos boas risadas! https://instagram.com/sombrabc

Para contratar os shows de Alexander Quadros em Santa Catarina, entre em contato pelo Whatsapp:  47 8822-1488.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, ,