ONG faz campanha para ampliação de centro veterinário em São Paulo

Com funcionamento 24 horas, Associação Natureza em Forma quer realizar quatro mil atendimentos por mês a preços acessíveis, com renda destinada ao centro de adoção de animais da entidade

Da Redação

Desde 2002 atuando na proteção animal, a Associação Natureza em Forma já promoveu a adoção de mais de seis mil animais, entre cães, gatos, aves, roedores e outras espécies vítimas de maus tratos e abandono – todos entregues às novas famílias vacinados, castrados, vermifugados e identificados com RGA (Registro Geral Animal). Todo o trabalho da ONG é feito exclusivamente por voluntários e sem qualquer recurso governamental.

Em 2014, a Associação Natureza em Forma inaugurou um centro veterinário, oferecendo atendimento clínico e especializado (ortopedia, dermatologia, oncologia, oftalmologia, cardiologia, homeopatia e acupuntura) a preços acessíveis, além de castração gratuita para animais de pessoas em situação de rua. São cerca de mil atendimentos realizados todos os meses, inclusive domingos e feriados. O dinheiro arrecadado com as consultas e procedimentos é revertido para os animais mantidos pela entidade.

Para o próximo ano, a meta é expandir a estrutura física do centro veterinário e estender o atendimento para 24 horas. “Infelizmente, há uma carência de espaços que atendam a população em geral e que estejam verdadeiramente alinhados à causa animal”, observa Lito Fernandez, biólogo e presidente da Associação Natureza em Forma. O espaço ampliado visa quadruplicar o número de atendimentos. “Com maiores e melhores instalações e funcionamento ininterrupto, queremos chegar a quatro mil atendimentos por mês”, estima Lito. Para viabilizar o início desse projeto, foi criada uma campanha de financiamento online, e qualquer pessoa pode contribuir com doações a partir de R$ 10.

A Associação Natureza em Forma fica na rua General Jardim, 234 – República, São Paulo/SP. Mais informações sobre a ampliação do centro veterinário da ONG e de como ajudar na campanha estão disponíveis em bit.ly/centroveterinario.

, , , , , , , , ,