Ônibus consultório fará atendimento e orientação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer em São José

O evento irá acontecer no dia 08 de Fevereiro das 9h às 14h, e será aberto ao público. Nesta data, a população poderá passar pelo atendimento de rastreamento de câncer bucal, orientações sobre a prevenção do câncer de pele e mama, além de aferir a pressão arterial e testar os níveis de glicemia. Todas as atividades serão gratuitas

por outrosquinhentos.com

O GAPC – Grupo de Apoio à Pessoas com Câncer de São José dos Campos estará presente no estacionamento da loja de departamentos HAVAN para uma ação com o Projeto Prevenir. Esse projeto consiste em um ônibus consultório médico e odontológico para atendimento e orientação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer e dos cuidados com a saúde.

Vale ressaltar que o GAPC é a entidade beneficiada durante o primeiro Semestre de 2020 pela campanha “Troco Solidário” Havan. Essa é uma iniciativa da Havan com participação de seus clientes e tem como objetivo arrecadar o troco das compras na loja para auxilio no desenvolvimento de entidades locais.

O Grupo de Apoio à pessoas com câncer é uma ONG com mais de 18 anos de história e que auxilia seus assistidos e familiares por meio de benefícios e atendimentos, entre eles, atendimentos profissionais, medicamentos, suplementos alimentares, fraldas geriátricas, curativos, perucas, exames, cestas básicas, entre outros. Na unidade de São José dos Campos, o paciente conta ainda com atendimento social, nutricional, psicológico, fisioterapêutico, além de orientação jurídica e oficina de artesanato.

Para mais informações sobre o evento e sobre a entidade, entre em contato pelo telefone (12) 3921-2001 ou envie um e-mail para contato@gapc.org.br.

, , , , , ,