Pacote de obras melhora fluxo entre Satélite e Aquarius

Novo corredor de ligação Aquarius Satélite recebe pavimento e melhora fluxo entre os dois bairros

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
20/08/2022 16h05

A obra de ligação viária entre os bairros Jardim Satélite, na zona sul, e Jardim Aquárius, na região oeste da cidade, chegou à fase final com o recapeamento de um trecho de cerca de 250 metros que será concluído nesta quinta-feira (18). A pavimentação do novo corredor foi iniciada na noite de ontem (17).

O novo trecho já liberado para o tráfego reduziu em cerca de 60% a distância entre os dois bairros com a ligação entre as avenidas Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes (Vale Sul Shopping) e Deputado Benedito Matarazzo (Acesso à faculdade Anhembi Morumbi). Ambas margeiam a Via Dutra nos dois sentidos. A ligação foi feita na bifurcação entre a Sebastião Henrique da Cunha Pontes e a avenida Mário Covas, embaixo do viaduto sob a Via Dutra. Com isso, uma das faixas da avenida Mário Covas mudou de sentido para permitir a nova ligação.

Pacote de obras

Além da implantação do retorno Aquarius/Satélite, o pacote de obras prevê ainda o alargamento da avenida Papa João Paulo 1º, com criação de uma segunda faixa, sentido avenida Mário Covas, acabando com o afunilamento dos veículos que descem da Cidade Jardim. As obras serão iniciadas na próxima semana, com o recuo do calçamento na avenida João Paulo, sentido Cidade Jardim e com a realocação do canteiro central.

O pacote inclui também o recapeamento das avenidas Sebastião Henrique da Cunha Pontes e avenida Deputado Benedito Matarazzo, no trecho próximo ao retorno, e o recapeamento de um trecho de 1,2 quilômetros da avenida Cidade Jardim, entre a avenida Sebastião Henrique da Cunha Pontes e a rua Pedro Tursi. No trecho, já foi efetuada a fresagem e o recapeamento deve ser iniciado ainda nesta semana.

Redução de custos

A obra teve redução no valor de 11,57%, passando de 1,974.859,52 para R$ 1.856.107,54, em uma diferença de (R$ 228.434.18). A última medição física da obra é de 42,43%. A obra está sendo realizada pela empresa Frechaltore Construtora Ltda e fiscalizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , ,