Pais tentam trocar ventilador velho por comida para filho

Jovens postaram em grupos nas redes sociais; portal outrosquinhentos e parceiros abraçaram a causa

por Leandra Vianna, para outrosquinhentos.com | São Gonçalo

Aconteceu no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No último dia 4, o jovem Wesley Castro, de 23 anos, e sua esposa Ana Talita, de 19, ofereceram um ventilador em troca de alimentos para o filho Weric, de apenas dois anos, em grupos de doações do Facebook.

Wesley, que não conseguiu terminar o ensino médio, é vendedor ambulante e sai da Baixada para vender bebidas na praia de Copacabana. Porém, com a crise da pandemia ficou sem produtos para trabalhar. A esposa, Ana Talita, que também não concluiu os estudos, trabalhava como manicure, mas perdeu todo o seu material de trabalho após uma enchente que atingiu a casa da família, que é alugada, na última semana.

“Perdemos nossa geladeira, televisão, roupas, alimentos, material da minha esposa, documentos”, relata o pai de família.

As enchentes são corriqueiras na cidade de Belford Roxo, que já possui um sistema de alerta com sirenes, mas, mesmo assim, continuam deixando ruas e casas alagadas, desabrigados e até mortos, uma vez que os governos do estado e do município não têm uma política para o acolhimento das vítimas.

Tudo que o Wesley quer e precisa é voltar ao trabalho para poder pagar o aluguel e sustentar a família.


Já viu essa? Lançamos no nosso instagram e nas outras redes sociais uma Campanha para conseguir uma cadeira de rodas para a menina Renata, do Pernambuco. A vaquinha dela continua a todo vapor!
E mais: contamos aqui essa história também, você viu? Aos 23 anos, mãe solo cata papelão para criar três filhos também em Pernambuco.
E no Maranhão, Marlucia e sua família perderam tudo num incêndio causado por um botijão de gás, no interior do estado.
Essas iniciativas, junto com a história da Marlucia e sua família, fazem parte das #CampanhasOutrosQuinhentos que você pode ajudar!

“Queria mercadoria pra mim trabalhar, pra conquistar tudo que perdemos. Meu filho acorda pedindo comida. Aqui passa o padeiro, ele escuta e fica falando pão”, conta emocionado.

Wesley e Ana Talita com o pequeno Weric. Casa foi atingida por enchente em Belford Roxo/RJ

O casal não pode contar com a ajuda da família nesse momento tão difícil. “Nossa família não ajuda, eles nem sabem o que estamos passando. Eles nem perguntam se estamos bem, não se preocupam comigo. Só conto a Deus”, desabafa Wesley.

A empatia dos nossos leitores e seguidores pode fazer a diferença no desfecho dessa história!

Os parceiros do Portal OutrosQuinhentos já conseguiram os cursos de design de unhas e design de sobrancelha para Ana Talita, oferecidos pela Wendy Linhares e Imperatriz das Unhas, das sócias Joice da Silva Oliveira (nails design e especialista de plástica dos pés), Wendy Victória Linhares de Deus (nails design) e Marcelle Ailiram Germano do Rosário (design de sobrancelhas ).

Conseguimos também a doação dos materiais de manicure, através da nossa parceira Ana Lúcia Thomaz, nails design com especialização internacional e dona do Studio Ana Thomaz.

Quem for da Baixada Fluminense ou mesmo da capital, Rio de Janeiro, e puder oferecer qualquer trabalho para o casal ou doação, fará uma grande diferença. A família também precisa de roupas, eletrodomésticos e móveis, além de alimentos, uma vez que tudo foi perdido na enchente. Você de qualquer lugar do Brasil pode entrar em contato pelo Whatsapp do Wesley Castro e obter os dados para doação de qualquer valor.

Whatsapp: (21) 96635-3498

Colaboradores parceiros

Wendy Linhares e Imperatriz das Unhas

Estrada do Meringuava, 1.500, Taquara, Jacarepaguá, Rio de Janeiro/RJ.
Contato: 21 97354-5639

Studio Ana Thomaz

Rua Barão de São Francisco, 373, sala 201, Vila Isabel, Rio de Janeiro/RJ.
Contato: 21 98754-1309

, , , , , ,