Palestra sobre Kids Thinking acontece na Conexão FGV

O resgate da mente inovadora será tema da palestra promovida pela Conexão FGV no próximo dia 21, em São José dos Campos

Da Redação

A Criatividade (incluindo a funcionalidade de pensamento crítico, inovação e resolução de problemas) foi constatada pelo Fórum Econômico Mundial de 2018 como a habilidade mais necessária para a economia em 2022.

Diante disso, a psicóloga e educadora criativa Bianca Sollero, apresenta no próximo dia 21, na Conexão FGV de São José, uma palestra sobre como resgatar as características do modelo de pensamento infantil para desatrofiar a criatividade e reaquecer o potencial inovador das mentes, hoje, adultas.

Bianca inicia a palestra apresentando as novas demandas de mercado desse século XXI e justificando porque recuperar a forma como pensávamos como crianças pode garantir a sobrevivência não só no mercado de trabalho atual como num futuro bem próximo (incerto e com transformações avassaladoras).

Em seguida mostra pelo menos 5 quesitos destacados do mindset infantil seguidos de 5 dicas práticas que profissionais de todas as áreas podem e devem realizar para que estejam aptos não só a sobreviver e prosperar, mas, principalmente a competir com a inteligência artificial cada vez mais presente na nossa realidade.

SERVIÇO

Palestra: Kids Thinking: Resgate Sua Mende Inovadora
Quando: 21/05/2019 às 19h30
Onde: Conexão FGV São José dos Campos
Avenida Benedito Matarazzo, 9403 – Jardim Oswaldo Cruz – Center Vale Shopping
Entrada solidária: Produtos de higiene pessoal 
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail info@conexao.com  ou pelo telefone (12) 3924-8524

, , , , , ,