Parques e shoppings terão vacinação contra a poliomielite

Crianças de 1 a 5 anos devem se imunizar contra a Poliomielite 

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
01/09/2022 19h16

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, neste sábado (3) e domingo (4), em parques, shoppings e no Laboratório Cipax, uma ação para aumentar a cobertura da vacinação contra a Poliomielite em crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

No sábado, a população terá nove postos à disposição entre os horários de 7h às 18h30 e no domingo, seis postos de vacinação, entre 9h30 e 18h30 (veja a programação completa abaixo).

Na cidade, a cobertura está em apenas 37,17% e a expectativa da Prefeitura é que os responsáveis procurem os postos de vacinação para a imunização das crianças.

A orientação é vacinar todas as crianças deste público-alvo de forma indiscriminada contra a Poliomielite. Ou seja, mesmo as crianças que estejam em dia com o esquema vacinal contra a doença devem realizar a imunização.

A proteção contra a Poliomielite coincide com a realização da vacinação contra a covid-19 e ambas podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Estadual de Vacinação, na população a partir de três anos de idade.

SÁBADO 3/9

Laboratório Cipax
7h às 11h30
– Unidade Vale Sul Shopping
– Unidade Praça Afonso Pena

Parques
9h30 às 14h30
– Parque Da Cidade
– Parque Santos Dumont
– Parque Vicentina Aranha
– Parque Alberto Simões
– Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira

Shoppings
13h30 até 18h30
– Vale Sul
– Jardim Oriente

DOMINGO 4/9

Parques
9h30 até 14h30
– Parque Da Cidade
– Parque Santos Dumont
– Parque Vicentina Aranha
– Parque Alberto Simões
– Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira

Shoppings
13h30 até 18h30
– Vale Sul

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , , ,