Paulinho Boca de Cantor homenageia os 50 anos do disco Acabou Chorare, clássico dos Novos Baianos, no Teatro Sérgio Cardoso

O artista canta os maiores sucessos do grupo, trazendo de volta o clima e a efervescência cultural que tomou conta do mundo dos anos 70

Da Redação | outrosquinhentos.com | São Paulo | Foto de Capa e Redes Sociais: Paola Alfamor
20/02/2022

Compositor, cantor popular, integrante e um dos fundadores do grupo Novos Baianos, Paulinho Boca de Cantor faz show no Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, dia 23 de fevereiro, quarta-feira, às 20h30, com entrada gratuita.

No repertório, estão os maiores sucessos do grupo, como Brasil Pandeiro, Preta Pretinha e Besta é Tu – comemorando os 50 anos do premiado álbum Acabou Chorare (1972) – e também destaques da carreira solo de Paulinho. O disco Acabou Chorare foi o primeiro entre os 100 melhores discos da Música Popular Brasileira de todos os tempos numa enquete feita pela Revista Rolling Stone em outubro de 2007.

Em 2016, o grupo Novos Baianos voltou à cena musical se apresentando em shows pelo país e, em 2017, lançou o CD/DVD ao vivo Acabou Chorare – Os Novos Baianos se encontram, sendo premiados como o melhor grupo de Pop Rock Nacional no Prêmio da Música Brasileira (PMB) de 2018.

Paulinho Boca de Cantor tem produzido e apresentado trabalhos sobre a história da música no Brasil, resultado de pesquisas e de resgate histórico do patrimônio artístico e cultural do país. Em 2021, o artista lançou o álbum autoral Além da Boca, que conta com participações especiais de Zeca Baleiro, Tim Bernardes e Anelis Assumpção.

Ficha técnica

Direção Geral, Apresentação, Voz e Percussão: Paulinho Boca de Cantor

Violão e Vocal: Carlinhos Marques

Baixo e Vocal: Cesário Leony

Bateria: Victor Brasil

Guitarra: Kakau Araujo

Produção: Arthur Luna

Roadie: Alan Roupa Nova

Crédito da foto: Paola Alfamor

Paulinho Boca de Cantor

Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista | São Paulo – SP

Dia 23 de fevereiro de 2022, quarta-feira, às 20h30

Ingressos: Entrada gratuita (Retirada de ingressos em:  https://site.bileto.sympla.com.br/teatrosergiocardoso/).

Classificação: Livre

Duração: 90 minutos

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte do grupo OutrosQuinhentos no Whatsapp! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clique aqui e entre direto no grupo.



, , , , ,