Plátano Investimentos comemora dez anos de credenciado XP Investimentos no Vale com plataforma para investidores e visita de CEO, Guilherme Benchimol

É a primeira vez que ele visita a região e terá um encontro exclusivo com investidores da Plátano na sede do grupo, em São José dos Campos

Da Redação

A Plátano Investimentos – maior e mais antigo escritório de investimentos com sede na RMVALE credenciado à corretora – completa 10 anos de parceria com a XP Investimentos e recebe, no dia 15 de agosto (quinta-feira) às 15h30, o fundador e CEO da XP Investimentos, Guilherme Benchimol.

Benchimol participará, ao lado do fundador da Plátano Investimentos Jailson Portugal e dos demais sócios diretores – Jansen Portugal, Paulo Naressi e Rodrigo Barbosa – da comemoração, na sede do grupo, no edifício Pátio das Américas, Jardim Aquarius, São José dos Campos.

“Quando a XP Investimentos nos convidou para a parceira, nos apresentou uma proposta que vinha ao encontro do trabalho que já havíamos iniciado em 2003, um projeto de prestação de assessoria personalizada e com foco educacional. A agressividade da XP em inovar, oferecendo diversificação de produtos de acordo com o perfil do cliente, nos permitiu participar desta evolução e fazer parte da história do crescimento do setor de investimentos no país”, comentou o sócio diretor Jailson Portugal.

Durante o evento, serão assinadas placas em comemoração à data e Guilherme Benchimol baterá um papo com os assessores de investimentos da Plátano e também com um grupo seleto de clientes, sendo abordados diversos temas, tais como cenário econômico atual e as expectativas de futuro da XP Investimentos.

Um dos gigantes do mercado financeiro

Guilherme Benchimol é um dos nomes mais fortes no mercado financeiro. Fundou  a XP Investimentos em 2001 e, de lá para cá, consolidou o mercado das corretoras independentes com a aquisição de diversos concorrentes. Em 2017, vendeu uma fatia correspondente a 49,9% das ações do grupo ao Itaú Unibanco, em uma transação na casa dos R$6,5 bilhões.

É a maior corretora de valores independente brasileira e uma das maiores das Américas, com unidades no Brasil, Estados Unidos,Reino Unido e Suíça, dentre outras. Conta com quase 1.500 funcionários, 1 milhão de clientes cadastrados e aproximadamente R$300 bilhões sob custódia. No ano passado, o empresário foi listado pela Bloomberg como uma das 50 pessoas mais influentes do mundo, sendo o único representante da América do Sul na lista.

Site Vale Investir

Na data do encontro também será lançada pela Plátano Investimentos a plataforma Vale Investir (www.valeinvestir.com.br), o maior portal sobre economia e negócios do interior paulista. Repleto de informações para empresários, investidores e para quem deseja se informar sobre o mercado financeiro, versa sobre assuntos como investimentos, micro e macro economia, geopolítica, eventos do mercado e muito mais.

A Plátano Investimentos

A Plátano Investimentos atua há 16 anos no mercado, tendo iniciado suas atividades em 2003 como uma escola financeira – JR Stock Trading Educacional – com o objetivo de mudar a forma como os brasileiros investiam.

Diante da demanda de uma assessoria personalizada de investimentos, Jailson Portugal fundou, em 2008, a JRST Investimentos, tendo como missão atender os mais de seiscentos alunos que já haviam participado de seus cursos e se tornariam clientes do escritório.

Em 2009, Jailson Portugal tomou a decisão de entrar para o time XP Investimentos e, de lá para cá, o escritório de São José dos Campos se tornou um dos mais atuantes no mercado financeiro e um dos com maior expertise em renda variável, formando assessores especializados em bolsa de valores.

Em 2018, a empresa entrou em fase de franca expansão, deixou de ser a JRST para se tornar a Plátano Investimentos e hoje conta com operações também em São Paulo, Guarulhos, Campinas, Fernandópolis, Caraguatatuba, dentre outras, tendo recém inaugurada a sua primeira filial fora do país, no Japão.

“Toda essa renovação e expansão aconteceram com o intuito de atendermos cada vez melhor nossos clientes. Nossa base é formada por investidores educados financeiramente por nós mesmos, que conhecem as melhores alternativas do mercado e estão sempre à procura da melhor assessoria de investimentos, a fim de auxiliá-los a tomar as decisões mais apropriadas, sempre contando com todo o suporte dos nossos profissionais, que são altamente qualificados e preparados para prestar-lhes a melhor assessoria”, comentou o sócio Paulo Naressi.

, , , , ,