Ponto turístico de São Francisco virou cenário de novela

Ficou curioso para visitar? Descubra mais sobre as lindas paisagens onde as cenas foram filmadas

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
23/03/2022 15h57

As cenas iniciais da novela “Poliana Moça”, do SBT, foram filmadas no Mirante Pedra de São Francisco, um recanto mágico com vista de 360º da Serra da Mantiqueira. O ponto turístico possui atrações que incluem gastronomia e contato com a natureza.

“Poliana Moça” é uma novela para o público adolescente, que tem sua trama adaptada por Íris Abravanel, inspirada na obra de Eleanor H. Porter. A história gira em torno da vida de Poliana (Sophia Valverde), que passa por novas experiências em uma agitada fase de transição para a vida adulta.

Para as primeiras cenas da novela, a equipe do SBT procurou por um local que retratasse a vida do avô da protagonista, e encontrou entre as opções um local de beleza incomparável, em meio às montanhas, com uma vista de perder o fôlego!

O local escolhido foi o Mirante Pedra de São Francisco, um recanto de paz e tranquilidade a poucas horas de São Paulo e das cidades do Vale do Paraíba. O mirante, que conta ainda com outros atrativos, fica na divisa entre o município de Monteiro Lobato/SP e o distrito de São Francisco Xavier, território pertencente à cidade de São José dos Campos/SP.

No local, a atração mais conhecida pela região é a  Pedra de São Francisco. A mais de 1.200 metros de altitude, seu acesso é fácil. Do alto da pedra é possível avistar a região sul de Minas Gerais, a cidade de São José dos Campos e um belíssimo “mar verde” de montanhas intermináveis. Uma experiência inesquecível.

Além do mirante, quem visita o local tem à sua disposição lindas trilhas, que podem ser feitas a pé, de bicicleta ou até mesmo com os cavalos disponibilizados no local. Uma das trilhas leva até a cachoeira da pedra, onde é possível  tomar um refrescante banho nas águas puras da Serra da Mantiqueira.

Para quem prefere o turismo de contemplação e gosta de uma boa gastronomia, o restaurante Polenta na Pedra é uma ótima pedida. Por lá são servidas deliciosas polentas, incluindo opções vegetarianas, tudo feito com muito carinho e ingredientes locais. Outro diferencial do restaurante todo feito em madeira é a sua arquitetura circular, tornando a vista das mesas um espetáculo à parte.

A beleza exuberante do  Mirante Pedra de São Francisco foi o cenário perfeito para o início da novela. Quem se interessar em conhecer mais sobre esse local especial, pode até passar um fim de semana por lá. Todas as informações sobre os atrativos e como chegar ao local podem ser encontrados no site da Pedra: http://www.pedradesaofrancisco.com.br

Mirante Pedra de São Francisco

Estrada do Rio Manso 1559, Travessa 16

Monteiro Lobato | São Paulo | Brasil

Desde Monteiro Lobato 14 km em estrada de terra.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.


, , , ,