Portal outrosquinhentos lança Campanha “Um Natal outrosquinhentos 2019”

Segunda edição da ação social será focada em arrecadação de fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal; voluntários realizarão festas de Natal em três asilos da região

por outrosquinhentos.com

Após a primeira edição que arrecadou mais de três mil fraldas geriátricas e presenteou cinquenta e quatro idosos, uma ação social promovida pela equipe do portal outrosquinhentos.com juntamente de empresas parceiras e voluntários vai trazer alegria ao Natal de oitenta e cinco idosos em três asilos do Vale do Paraíba: Asilo Santo Antônio, em São José dos Campos, Lar Vicentino de Paraibuna e Cantinho São Vicente, em Monteiro Lobato.

A Campanha “Um Natal outrosquinhentos” tem como meta para este ano ser ainda mais humanizada que a do ano passado, de acordo com o jornalista Dimas Vilas Boas. “Foi muito bacana poder levar presentes a tantos idosos, mas em 2019, mais que um presente queremos levar a presença das pessoas”. E para que isto seja possível, três festas serão realizadas, uma em cada casa apadrinhada. “Nós temos três festas esse ano, o que aumenta a nossa responsabilidade, mas tenho fé que com o apoio dos voluntários será possível encher os três asilos de muito carinho no dia de cada festa”, completou Dimas.

Novidades

Para ilustrar e encorajar esta edição, um vídeo com depoimentos de algumas idosas foi gravado. Enide, Auxiliadora e Sônia são praticamente três das várias anfitriãs do Asilo Santo Antônio, em São José. Esta casa que tem pouco mais de quarenta idosos, será a primeira a receber a festa de Natal, no dia 30 de novembro. Já em dezembro, outras duas casas receberão a ação e uma delas pela primeira vez: o Cantinho São Vicente, em Monteiro Lobato, tem sua festa no dia 15 de dezembro.

“Santo de Casa”

O Lar Vicentino de Paraibuna recebe pela segunda vez a ação do portal, mas já contou ao longo dos anos com mais ajuda do grupo. “Em 2011, eu e o Thiago Marcílio, que é amigo de longa data, visitamos junto com alguns amigos o Lar de Paraibuna e lá fizemos nossa primeira ação, sem saber que quase sete anos depois voltaríamos lá”, conta Dimas. No ano passado, o asilo de Paraibuna recebeu a ação do portal e foi destaque de reportagens da TV Aparecida e TV Vanguarda com a história de dona Maria José, que havia pedido de presente uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. “A história da dona Maria José foi um exemplo de como os presentes, verdadeiros e singelos, tocaram o coração das pessoas. Agora é a própria história de vida e existência de cada um, em cada asilo, que vai comover e despertar o espírito solidário neste ano”, completa. A festa de Natal em Paraibuna será no dia 08 de dezembro.

Contribuições

Para ajudar na campanha “Um Natal outrosquinhentos” você pode fazer o gesto concreto de doar fraldas geriátricas de tamanhos M, G e GG ou produtos de higiene pessoal: xampu, creme ou loção hidratante, sabonetes, creme dental, escova de dentes macia, aparelho de barbear. As doações podem ser feitas nos seguintes endereços:

  • Fika Cafés da Avenida Nove de Julho, em frente ao Tênis Clube em São José;
  • Fika Cafés do Hyde Park, na Avenida Cassiano Ricardo, 401, Jardim Aquarius, em São José;
  • e Colégio Evoluti, na Rua Dr. Carlos Alberto Fontenele Moreira, 393, no Jardim Portugal em São José.

Motivação extra

Como parceiros da campanha de Natal deste ano, o portal traz o Fika Cafés Especiais, tradicional cafeteria de São José, e o Colégio Evoluti, que além de funcionar como ponto de recebimento de doações também motivou seus alunos e familiares a contribuir com a campanha.

As doações podem ser feitas até o dia 10 de dezembro em qualquer um dos pontos e as festas de Natal são livres para todos os públicos, organizadas previamente via Facebook Eventos.

CAMPANHA “UM NATAL OUTROSQUINHENTOS 2019”

De 08 de novembro a 10 de dezembro

Festas de Natal: 30/11 no Asilo Santo Antônio em São José, 08/12 no Lar Vicentino de Paraibuna e 15/12 no Cantinho São Vicente em Monteiro Lobato.

Recebimento de Doações: Fika Cafés Nove de Julho de domingo a domingo, das 8h às 22h (Avenida Nove de Julho, 70, Jardim Apolo), Fika Cafés Hyde Park de domingo a domingo, das 8h às 22h (Avenida Cassiano Ricardo, 401, Jardim Aquarius) e Colégio Evoluti de segunda à sexta, das 7h às 18h (Rua Dr. Carlos Alberto Fontenele Moreira, 393, Jardim Portugal).

, , , , , , ,