Prefeitura de São José moderniza equipamentos para a GCM

GCM recebe novos armamentos para prestar cada vez mais o melhor serviço à população

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
22/12/2022 20h21

A Prefeitura de São José dos Campos está investindo em equipamentos cada vez mais modernos para a Guarda Civil Municipal.Neste segundo semestre do ano, a GCM recebeu novos armamentos em um investimento de R$ 71 mil. As remessas começaram a chegar em em agosto e terminaram agora em dezembro.São espingardas calibre 12 e Carabinas.40 para uso da GCM para ações realizadas pela corporação, em casos estritamente necessários, por profissionais treinados.

A GCM de São José dos Campos é uma das guardas mais bem avaliadas pela população entre as cidades de grande porte do Estado, segundo pesquisas de qualidade dos serviços prestados pelo poder público feitas pela Indsat ao longo do ano.

A Prefeitura também investe em fardamentos, coletes à prova de balas, câmeras para os uniformes, drones, veículos elétricos, motos e bikes, para a melhoria constante do serviço prestado à população. A instituição é formada por 382 homens e mulheres.

Operação São José + Segura para o Natal começa nesta sexta-feira

A Prefeitura de São José dos Campos inicia nesta sexta-feira (23) a Operação São José + Segura, com ações preventivas para garantir que a população tenha tranquilidade e segurança durante as festas natalinas. A ação vai até o domingo (25).

O objetivo é evitar casos de perturbação do sossego e aglomerações. Serão feitos bloqueios em pontos estratégicos de todas as regiões e haverá atuação de equipes volantes nos bairros.

A Operação São José + Segura será feita pelo programa São José Unida, criado pela Prefeitura, que integra todas as forças de segurança que atuam na cidade.

Fazem parte do São José Unida a GCM, Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico Científica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Detran-SP.

O monitoramento por câmeras inteligentes do CSI também terá participação na Operação, identificando pontos de aglomeração e bailes em ruas.

A Prefeitura fiscalizará as adegas, que só podem funcionar das 8h às 22h, segundo a Lei Municipal 1.566/1970. O objetivo é orientar comerciantes e consumidores e coibir ações que gerem perturbação do sossego.

A população pode encaminhar denúncias para o telefone 153 (Guarda Civil Municipal) ou 190 (Polícia Militar).

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , , ,