Prepare o seu coração: Jairzinho e Luciana Mello homenageiam Jair Rodrigues em SP

Apresentações serão realizadas nos dias 5 e 6 de fevereiro com releituras de clássicos e os últimos sucessos do patriarca da família de artistas. Espetáculos dão início à série de celebrações que incluem a produção de dois documentários inéditos e outras homenagens dos filhos

Da Redação

O icônico cantor da música popular brasileira, Jair Rodrigues,será reverenciado em dois shows inéditos protagonizados pelos filhos Jair Oliveira Luciana Mello, nos dias 5 e 6 de fevereiro, a partir das 21h, no Theatro NET, em São Paulo. O tributo dará início à série de ações em homenagem aos 80 anos de nascimento (6 de fevereiro de 1939) do patriarca da família Rodrigues em 2019, que incluem a produção de dois documentários inéditos.

No repertório dos shows, os fãs vivenciarão releituras de clássicos e os últimos sucessos que ganharam vida por meio de marcantes interpretações de ‘Jairzão’. A canção ‘Disparada’ (1966), o samba ‘Tristeza’ (1996), o clássico sertanejo ‘Majestade e o Sabiá’ (1971) e o primeiro rap brasileiro ‘Deixa Isso Pra Lá’ (1960) são alguns deles. O intercâmbio entre as duas gerações de artistas na música é a marca registrada da família. Por isso, Jair Oliveira e Luciana Mello também levarão faixas de suas respectivas carreiras, que de certa forma também estejam relacionadas à história do pai para as apresentações.

“Homenagearemos esse grande artista que teve 55 anos de uma carreira sólida e muito bonita. Desde seu início como “crooner” nas noites de São Paulo até sua consagração como um dos maiores intérpretes da música brasileira. Jair Rodrigues passeava com a mesma elegância, força e alegria pelo sertanejo, bossa nova, serestas e o samba. Vamos narrar e celebrar todas essas fases marcantes e características do legado de nosso pai”, comenta Jair Oliveira.

A dupla se apresentará acompanhada por banda formada por violões, cavaco, bateria, percussão, baixo e teclado. Os shows são uma realização da S de Samba e têm patrocínio exclusivo da HP. Sob o posicionamento institucional ‘Reinvente memórias’, a marca imprimirá fotos do cantor com impressoras com as tecnologias Tanque de Tintas, Látex e cartucho que irão compor memórias de momentos icônicos da vida e carreira do homenageado.

Luciana Mello explica que a série de homenagens pelos 80 anos de nascimento de Jair Rodrigues tem o objetivo de resgatar a obra do pai e levar sua música para todos os públicos, sejam eles contemporâneos ou a nova geração, que talvez não conheça tanto o legado de 55 anos do artista. Ela adianta que há dois documentários inéditos em produção que deverão chegar ao circuito comercial a partir do final deste ano.

Produzido por Confeitaria de Cinema com direção de Rubens Rewald, ‘Deixa que Digam’ vai narrar as características marcantes de um dos mais importantes cantores da história da música brasileira. Do sorriso franco à alegria contagiante, do samba à MPB, do rap ao sertanejo, a obra mostrará a popularidade de um dos mais versáteis e anárquicos intérpretes brasileiros. O documentário encontra-se em fase de filmagens e inclui entrevistas de Jair Oliveira e Luciana Mello.

‘Jairzão – O Documentário’ pretende resgatar a trajetória do artista retratado, por meio do olhar dos filhos Luciana Mello e Jair Oliveira. O roteiro acompanhará as origens familiares desde Igarapava, no interior paulista onde nasceu, até a chegada à capital São Paulo, que culminou no sucesso pessoal e profissional. O documentário é uma coprodução da Santa Rita Filme e Cantarolar Produções com produção executiva de Marcelo Braga e direção de Alexandre Sorriso. Encontra-se em captação de recursos com início de filmagens previstas para o primeiro semestre deste ano.

Os ingressos para os dois shows de Jair Oliveira e Luciana Mello em comemoração aos 80 anos de Jair Rodrigues custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e ainda estão à venda na bilheteria do Theatro NET, pelo site www.ingressorapido.com.br e pelo aplicativo para dispositivos móveis do Ingresso Rápido.

, , , , , , , , ,