Projeto Jovens Protagonistas abre inscrições para festival de curtas-metragens

O evento, promovido pela organização Celebreiros, tem como tema central a redução das desigualdades

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos

Até o dia 25 de agosto, estão abertas as inscrições para o 5º Festival de Curtas Educomlab, organizado pelo projeto Jovens Protagonistas da Celebreiros, OSC de São José dos Campos. Os interessados podem enviar suas produções através do site www.celebreiros.org.br.

Podem participar crianças e jovens até 18 anos em território nacional, com vídeos entre 1 ou 3 minutos que abordem alguma temática relacionada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10, da ONU, que trata das reduções das desigualdades no planeta.


Leia também: Quatro maneiras de transformar lixo em dinheiro e praticar solidariedade

O festival também marca o lançamento oficial da plataforma Educomlab, um espaço de formação audiovisual à distância, que nasceu com o objetivo de democratizar o acesso a conteúdos audiovisuais para jovens e desenvolver a educomunicação nas escolas. O lançamento da plataforma é apoiado pelo Condeca – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Festival de Curtas tem o apoio do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A competição já tem presença confirmada das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Agência Jovens Protagonistas.

A premiação acontecerá no dia 31 de agosto, com um evento presencial na sede da Celebreiros, às 14h30, que também será transmitido pelo Canal Plural no dia 03 de setembro, no mesmo horário.

Esta edição do Festival também é patrocinada pela EDP e pela Gestamp, apoiada pelo Instituto EDP e beneficiada pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Criada em 1999, a Celebreiros é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que desenvolve ações socioambientais para melhorar a vida das pessoas e do planeta em parceria com o governo, empresas e instituições.

Crianças e jovens ganham espaço para desenvolver seus talentos e condições para a formação de um pensamento crítico e apoio para diferentes áreas do conhecimento e da sociedade.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , , ,