Puro Estilo: Cabelos Brancos, Grisalhos ou Prateados

Na região, Raiz Latina possui linha de cuidados para os fios “preferidos” do momento 

por Zilma Cardoso, para outrosquinhentos.com | São José dos Campos

Cabelos brancos, grisalhos e prateados veem à tona com a reclusão da pandemia, vira tendência e faz a cabeças de mulheres de diversas idades. Deixam de ser sinônimo de relaxo para serem símbolos de libertação, empoderamento e beleza. O visual ganha as ruas.

Em São José dos Campos, a especialista em visagismo e tricologia capilar, Yara Simões, do Studio de Beleza Yara Simões, com 30 anos de experiência de salão e que atende o público dos ” branquinhos e afins” é categórica em afirmar que aumentou a clientela que procura assumir os grisalhos ou que optam pelos prateados em 60%.


Já viu esta? São José recebeu lançamento do livro “Deslumbrada” de Ozana Ramos

“A procura aumentou, o cabelo branco virou uma libertação. A questão não é mais a idade, jovens estão fazendo luzes nestes tons. Os fios brancos deixaram de ser depreciativos. A cor foi valorizada e melhorou a autoestima das pessoas. As celebridades, como Glória Pires, que assumiram os brancos na pandemia estão influenciando estas pessoas”, explicou Yara.

Antigamente a coloração era para a cobertura dos fios brancos. Hoje é uma verdadeira brincadeira. Cortes arrojados e reflexos diferentes ajudam nesta tendência.

“Aqui no salão faço para as clientes os tons de brancos na frente, usando a franja e nas laterais. O restante se colore com os tons de grafite, acobreados ou dourados. Estas duas cores podem- se trabalhar muito bem com os brancos. As madeixas ficam parte branca e parte colorida”, disse a especialista.

Os Cuidados 

Yara alerta sobre a possibilidade dos fios brancos ficarem amarelados O sol, a poluição ou até mesmo determinados tipos de medicamentos podem alterar a cor.  – “Ter cabelos brancos não é simplesmente não cuidar.  Não é porque deixou de fazer colorações que não precisa tratar. Existem brancos e prateados lindos. É preciso cuidar dos fios para que não fiquem fragilizados, manchados. É preciso repor água e massa capilar”-.

No salão, a dica é fazer uma reconstrução para remover resíduos, dar uma revigorada, os deixando estruturados e com brilho. Para quem cuida em casa, Yara diz que existem inúmeros produtos destinados para os brancos, grisalhos e prateados.

Em São José dos Campos mesmo, existe a fábrica da Raiz Latina que possui a linha matizadora Blond Care, com shampoo, condicionador, máscara e finalizador. A linha preserva a beleza dos tons brancos, grisalhos, prateados e loiros. E para completar o cuidado em casa, tem o tônico fortalecedor. Estes produtos estão disponíveis pelo site ou em salões de cabeleireiros, uma vez que a Raiz Latina está presente em 18 Estados.

*Os textos dos colunistas são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente expressam a opinião de outrosquinhentos.com
Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



 

, , , , , ,