Quais são as sementes mais indicadas para se cultivar no verão?

Blog divulga mapa com os cultivares ideais na estação, de norte a sul do País

Da Redação | outrosquinhentos.com

A estação que marca os dias mais longos e de altas temperaturas chegou! Também chamada de estação das chuvas na região Norte do país, o verão possibilita o plantio de uma série de espécies. Dezenas de hortaliças e flores apreciam estas condições climáticas e podem trazer ainda mais diversidade à horta e ao jardim.

Reunindo dicas e informações sobre o cultivar ideal para quem planta em casa, o Blog Vamos Comer Melhor , da ISLA Sementes, divulga através do Mapa de cultivo do Verão, que há hortaliças mais indicadas para as diferentes regiões, de acordo com as diferenças de chuvas e outras condições climáticas, que também fazem parte dos critérios de escolha das melhores épocas de desenvolvimento para as plantas. Algumas variedades são até chamadas popularmente como “as de verão” por terem melhor desenvolvimento nesta estação.

Se a sua horta está localizada nos estados da Região Sul do Brasil, aproveite os dias com temperaturas mais altas do ano para cultivo de beterrabas, almeirões, rúculas, salsa, coentro, couve e feijão vagem.

Na Região Sudeste, os cultivos que encontram condições favoráveis são nessa temporada: cenoura, pimentas, pimentões, alfaces e rabanetes.

Para as hortas da Região Centro Oeste, as opções recomendadas são: melancias, abobrinhas, tomates, milho, couve-flor e repolho.

Na Região Nordeste, os meses do verão são favoráveis para cultivo de melões, pepinos, abóboras, berinjelas, abobrinhas e quiabos.

Se você mora na Região Norte, plante a horta com melancias, cenouras, pimentas e quiabos

Outra dica da ISLA Sementes é o Sementito , consultor de sementes. Por meio de uma plataforma na internet que pode ser acessada através de qualquer dispositivo, a plataforma disponibiliza de forma prática e personalizada, dicas de sementes para plantar nos mais diversos formatos de hortas, sejam grandes ou pequenas e até mesmo as hortas caseiras. Através de seu mascote, o Sementito, a plataforma avalia as preferências, a experiência, o espaço disponível e a região do horticultor.

Clube Minha Horta de cara nova – programa de assinatura de sementes da Isla é reformulado e fica ainda mais sustentável

Em 2019, a Isla Sementes lançou o primeiro clube de assinaturas de sementes do Brasil e, ao longo do tempo, o mercado de horticultura só cresceu no país. Cada vez mais pessoas entenderam a importância de ter uma alimentação mais saudável e, além disso, estão buscando maior contato com a natureza. Entendendo esse momento e olhando sempre para entregar um produto com ainda mais qualidade e conectado com seus valores, foi que a ISLA Sementes, empresa pioneira na produção de sementes na América Latina, reformulou o programa.

“O Clube MINHA HORTA foi lançado no final de março de 2019. Após pouco mais de um ano de lançamento estamos muito felizes com o sucesso do Clube e o alto nível de satisfação de seus assinantes. Isso não significa que não temos muito a evoluir. Nesse espírito, estamos lançando novos planos, que tem como objetivo atender ainda melhor as necessidades de nossos assinantes, ampliando a curadoria e a diferenciação das sementes enviadas, assim como reduzindo o impacto ambiental da operação do Clube, otimizando os envios das sementes até a sua horta”, explica Diana Werner, presidente da Isla Sementes.

Ao realizar a entrega das sementes para um ano inteiro em um único envio, foi reduzido em 30% o consumo de embalagens e em mais de 80% o impacto da logística nos envios do clube, se comparado aos planos anteriores.

O Clube Minha Horta foi adequado para que o assinante tenha uma experiência mais completa, ajudando aqueles que querem ter uma horta variada e sempre saudável. Escolhendo o plano que melhor se adapta ao espaço de cultivo disponível, o assinante recebe em sua casa uma coleção de sementes para um ano inteirinho de horta. São sementes especialmente selecionadas e separadas em 4 períodos indicados de cultivo, de acordo com as estações, um para cada trimestre do ano.

A equipe técnica da ISLA escolhe cuidadosamente as sementes que serão incluídas nos planos de assinatura de modo que o cliente receba sempre variedades na época correta de plantio e com sabor diferenciado.

“O assinante também terá acesso a conteúdos exclusivos, preparados pela equipe técnica da ISLA e fará parte de uma comunidade que reúne os apaixonados por hortas, além de receberem adubos e mimos do Clube”, ressalta Diana.

As sementes são divididas para aqueles que tem espaço como varandas e jardins para cultivar todos os tamanhos de plantas e receberam sementes, como: mini abóboras, abóbora espaguete, alfaces coloridas, berinjela redonda, raízes vitaminadas – que incluem beterraba, cenoura e rabanete, mini tomates super doces, entre outros.

Para quem cultiva em pequenos espaços e precisa de plantas de menor porte entre as seleções de sementes estão o mini pimentão, super mix de microverdes, temperos clássicos, pimentas suaves e picantes, manjericões super aromáticos, flores comestíveis, dentre outras.

E para micro hortas o Clube MINHA HORTA fez uma seleção de microverdes de diversas espécies para quem quer explorar todos os sabores e aromas de uma horta, mesmo sem espaço para plantar ou com pouca incidência de sol, incluindo mais de 90 itens, como: salsa, girassol, mostarda, repolho, ervilha torta, entre outros.

Para assinar o Clube Minha Horta, basta escolher o plano que melhor se adapta às suas necessidades. A assinatura é feita pelo site da ISLA e o pagamento é realizado via cartão de crédito em parcelas mensais.

Para mais informações acesse: https://clubeminhahorta.com.br/

, , , , , ,