Relação do brasileiro com a própria casa mudou durante a pandemia

Pesquisas mostram que a busca por melhorar o lazer em casa aumentou durante a pandemia e a tendência é nesse comportamento é de continuidade

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos

Primeiro foi o Google, que em pesquisa online mostrou que 42% dos entrevistados se sentiram mais conectados com suas casas nesse período que vivemos desde que o Covid-19 desceu a linha do Equador. Depois, foi o Quinto Andar em parceria com o Instituto Offerwise revelando que 73% dos brasileiros passaram a enxergar suas residências de forma diferente. E por que?

“Podemos reunir vários fatores, mas alguns são mais determinantes como o fato de que as pessoas montaram seus escritórios em casa e consequentemente passaram mais tempo nesse espaço. Em seguida ao trabalho, vem o lazer. Já que tivemos que ficar em casa após o trabalho, as áreas de lazer começam a ter maior importância”, diz Mário Guisard,  Diretor da Riolax São José dos Campos.

Leia também: Revestimento de paredes com painel de madeira: como utilizar na decoração?

De fato, a pesquisa do Quinto Andar mostra um desejo de mais áreas verdes no entorno do imóvel (28,4%) e o aumento da importância de um espaço de lazer em casa ou no condomínio (24,8%). No caso do estudo publicado pelo Google, 57% dos brasileiros disseram que mesmo depois da pandemia, a casa seguirá como um dos principais focos de investimento.

Esses dados acabam refletindo em toda cadeia da construção civil, já que reformas e mudanças que necessitem de reparos demandam materiais e novos projetos. A Riolax, uma das principais marcas do setor de hidromassagem, spas e ofurôs do mercado brasileiro, registrou de janeiro a setembro de 2021 um aumento de 60% na procura pelo seu modelo SPA, uma linha de banheiras maiores que costuma ficar em áreas de lazer e consegue abrigar a família toda.

“Essa procura demonstra uma mudança de foco. Se antes essas unidades se destinam a hotéis, spas e resorts, hoje o brasileiro quer ter esse conforto em casa, afinal, percebeu que além do investimento não ser muito alto, ele pode ter isso a qualquer momento da vida e reunir a família no conforto do próprio lar”, explica Mário Guisard.

Leia também: Ergonomia: escolha dos móveis corretos influencia bem-estar

O administrador Luiz Fernando Papaiz, de 49 anos, é um dos clientes da empresa que optou por essa comodidade.”Construo casas de alta padrão, e nas últimas obras usei os serviços da Riolax. Agora, estou construindo uma casa para família, e não podia deixar de instalar um Spa, também comprei um ôfuro para a suíte master”, conta Luiz Fernando. ” A hidromassagem completa a piscina, até porque é o ponto ideal para o relaxamento, não conseguimos na piscina e a hidro, com pouco tempo, equaliza a temperatura ideal até mesmo no inverno”, explica.

“Se a pandemia trouxe momentos de preocupação e tristeza, de alguma forma nos mostrou que certos valores merecem maior atenção. Não é só o fato de ter uma área de lazer em casa mais equipada e com tecnologia, mas principalmente que nossa casa, com nossa família, é o que nos fortalece como seres humanos”, finaliza Mário Guisard.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , , , ,