Resort em Atibaia inova para atender hóspedes durante pandemia

Soluções sanitárias, ampliação da área de lazer e atividades são medidas do Atibaia Residence Hotel & Resort para operar na fase vermelha 

Da Redação | outrosquinhentos.com

A hotelaria é um dos setores que mais tem sofrido com a pandemia. Alguns hotéis, infelizmente fecharam as portas, outros cortaram pessoas do quadro de funcionários e os que se mantiveram firmes passaram a ter de atender uma série de rigorosas normas da Organização Mundial de Saúde, OMS.

Segundo pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP) só em 2020 o setor de turismo e hotelaria perdeu 55,6 bi em faturamento só no Brasil.

Por outro lado os hotéis e resorts direcionados para o lazer e a experiência possuem um panorama otimista, já que o cenário de pandemia deve fazer com que os brasileiros circulem e explorem o turismo dentro do País. Cerca de 70% dos gastos no exterior devem ser redirecionados para o turismo nacional.

Dentre os otimistas, um bom exemplo é o Atibaia Residence Hotel & Resort, localizado há pouco mais de 60 quilômetros de São Paulo. O Resort se reinventou, embora tenha sentido o baque e utilizou o período de distanciamento para oferecer ainda mais estrutura aos seus hóspedes.

Investimento e segurança

Segundo o gerente geral do estabelecimento, Luciano Leal, foi necessário se reinventar e, desta forma, encontrar soluções inovadoras.

“Expandimos a nossa área de lazer como forma de dividir nosso público e garantir que não houvesse aglomeração. Nós construímos mais uma piscina ampla e toda equipada, totalizando quatro piscinas. Ainda fazemos a desinfecção ambiental, incluindo todas as áreas internas e externas, pulverizando um produto específico que é utilizado em hospitais. Tudo isso para garantir a segurança dos hóspedes”, conta Leal.

Além da desinfecção ambiental outras providências como totens de álcool gel, distribuição de máscaras e tapetes sanitizantes são medidas que foram implantadas logo nos primeiros dias de pandemia, em março de 2020.

“Para driblar os números negativos do setor um dos objetivos das operações do Atibaia Residence Hotel & Resort foi aumentar o leque de atividades sempre reforçando os cuidados sanitários tudo isso para trazer total segurança de quem quisesse passar pelo menos uma temporada fora do home office e ficar em um isolamento mais confortável numa cidade do interior próxima à São Paulo” Afirma Luciano Leal.

Refúgio para o corpo e mente

As doenças emocionais tiveram um salto significativo durante a pandemia. É o que aponta pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Psiquitria, ABP. Dos quatrocentos psiquiatras entrevistados, 89% deles afirmaram que seus pacientes tiveram agravamento de quadros de saúde mental, atribuídos à pandemia com o novo coronavírus.

Dentro deste cenário, pensando em uma forma de ajudar a descomprimir a população, de maneira responsável, Luciano Leal e sua equipe de marketing buscaram algumas soluções.

“Implantamos novas atividades no cronograma do hotel como a horta orgânica, aulas de tênis com um professor que é medalhista de ouro, uma fazendinha semanal com os animais mais amados pelas crianças, salas de trabalho e estudo equipadas com notebook, ar condicionado e wi-fi de ponta para quem vem com a família e precisa trabalhar ou estudar à distância; e, claro, fizemos uma ampliação da área de lazer, além de investimento robusto em medidas e equipamentos de proteção”, afirma o gerente geral que não demitiu nenhum funcionário por conta dos efeitos da crise sanitária mundial.

A cidade de Atibaia foi eleita pela UNESCO como segundo melhor clima do mundo. Sua localização privilegiada próxima a um conjunto de serras faz com que o ar esteja sempre limpo, por conta da abundante circulação dos ventos que funcionam como uma espécie de filtro.

Pautada nesta condição o Atibaia Residence Hotel & Resort valoriza e proporciona, aos seus hóspedes, experiências ao ar livre. “Essa interação das crianças com a terra em nossa hortinha orgânica é essencial para o desenvolvimento deles, além de ser uma atividade muito prazerosa”. Comenta Leal.

Durante a fase vermelha o resort estará em funcionamento, com reforço do distanciamento social, operando com uma menor taxa de ocupação, tudo para oferecer ao hóspede um tratamento exclusivo com responsabilidade.

O resort conta com sistema all inclusive que inclui todas as refeições com um buffet premium completo, diversas bebidas não alcoólicas e alcoólicas como espumante, cervejas, drinks. Há também eventos gastronômicos o ano inteiro como a Noite da Pizza e o festival do chocolate.

Ainda incluso na hospedagem está o serviço com recreadores para todas as faixas etárias, área Adventure, que enaltece esportes como slackline, tirolesa, arvorismo, escalada, arco e flecha sempre priorizando a segurança. O local ideal para quem procura lazer com o melhor custo-benefício para toda família.

Para acompanhar de perto o calendário de atividades acesse o site ou o instagram do resort.



, , ,