‘Ruas do Samba’ traz roda de samba aos bairros de Jacareí

Serão seis encontros em bairros diferentes com a participação das escolas de samba da cidade

por Natalee Neco

Já eternizou Dorival Caymmi, um dos maiores artistas da música popular brasileira: quem não gosta de samba, bom sujeito não é. Assim, valorizando a cultura do samba de roda, a Fundação Cultural de Jacarehy em parceria com a Associação Jacareiense do Samba apresentam o projeto ‘Ruas do Samba’.

Os encontros, a partir desta quinta-feira (15) trarão uma grande roda de samba nos finais de semana de novembro e dezembro, nas ruas das agremiações da cidade.

‘Ruas do Samba’ traz seis encontros em bairros diferentes com a participação das escolas de samba da cidade / Foto: Alex Brito/PMJ

No dia 15, a escola de samba “Jacarezão” com participação especial do grupo “Estrela Cadente”, abrirá o ‘Ruas do Samba’, das 15h às 21h, na Rua Antônio Martins Garcia, no Parque Meia-Lua. No sábado, embalando o feriado prolongado, das 18h às 22h, a escola de samba “Luz do Amanhã” com participação especial do grupo “Santa Helena” fará a roda de samba na Rua São Jerônimo, no Jardim das Indústrias.

Confira a programação completa dos demais encontros

24/11: Escola de Samba “Estrela Cadente” com participação especial do grupo “Luz do Amanhã”. Local: R. Benedicto Batista Nogueira, na Praça Jardim Emília, das 19h às 23h.

01/12: Escola de Samba “Unidos do Álcool” com participação especial da escola de samba “Jacarezão”. Local: Av. São Matheus 610, no Jardim São José, das 16h às 22h.

02/12: Escola de Samba “Santa Helena” com participação especial do grupo “Unidos do Álcool”. Local: R. São Paulo S/N, no Jardim Didinha, das 16h às 22h. –

15/12: Encontro das Baterias das Escolas de Samba de Jacareí, no Pátio dos Trilhos, às 18h.

O projeto ‘Ruas do Samba’ é aberto ao público geral e tem entrada gratuita.


Natalee Neco

Natalee Neco é graduada em jornalismo e especialista em estudos culturais com ênfase em cultura popular brasileira. Possui formações complementares na área da cultura, projetos e políticas públicas culturais e, jornalismo literário. Atua no mercado de trabalho há três anos como assessora de imprensa, atendendo clientes de segmentos diversos e desenvolvendo também conteúdo para blogs, portais e redes sociais. Além disso, é pesquisadora de linhas diversas da comunicação e da cultura.

, , , , , , ,