Santa Branca recebe duas oficinas culturais gratuitas nos dias 18 e 19 de maio

Vivências de teatro e moçambique serão realizadas no Anfiteatro da cidade

Da Redação

No próximo sábado (18) e domingo (19), o Anfiteatro de Santa Branca, mais conhecido como Rodão, irá receber duas oficinas culturais gratuitas oferecidas pelo projeto Bendita és Tu: Maria Graciano Entre as Mulheres, realizado por meio do ProAC Editais – Lei De Incentivo Cultural Do Estado De São Paulo.

A primeira oficina, no sábado, será a Vivência Teatral, das 14h às 18h, ministrada pela atriz e produtora cultural Lucilene Dias. No dia, serão abordadas técnicas de cenas curtas e a dramaturgia a partir de cenas curtas.  Já a Vivência de Moçambique, no domingo, será realizada das 9h às 12h, com o moçambiqueiro santabranquense Romão Cardoso da Silva.

Para participar é necessário ter mais de 14 anos e a inscrição será realizada no local nos dias das oficinas. O recomendado é que os interessados cheguem apenas com 15 minutos de antecedência no local.

Bendita és Tu: Maria Graciano Entre as Mulheres

O projeto Bendita és Tu: Maria Graciano Entre as Mulheres realizado por meio do ProAC Editais – Lei De Incentivo Cultural Do Estado De São Paulo com o apoio da Prefeitura de Santa Branca, nasceu para valorizar a religiosidade popular e cultura tradicional do município.

Maria Graciano, a única santa popular da cidade, foi emblemática por sua feminilidade e devoção cristã – características que, estarão presentes nos espetáculos teatrais que serão apresentados em setembro deste ano. Até lá, o projeto realizará ações que reforçaram a história da santa e proporcionarão a população programações culturais gratuitas.

, , , , , ,