Santuário de Aparecida organiza maior romaria do ano

Romaria do Terço dos Homens reuniu 80 mil devotos em 2020

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
17/01/2023 21h34

O Santuário Nacional organiza, de 10 a 12 de fevereiro, a 15ª Romaria do Terço dos Homens. Esta é considerada a maior romaria acolhida, anualmente, na Basílica de Aparecida (SP). Em 2020, 80 mil devotos de todo o país se reuniram no encontro.

As atividades do evento têm início na sexta-feira (10), às 19h30, com a missa de abertura no Altar Central da Basílica. Após a celebração, uma procissão luminosa segue até o Seminário Santo Afonso, no centro da cidade. Na sequência, a partir das 23h, os grupos oracionais se reúnem em vigília na Capela do Santíssimo, interna à igreja.

No sábado (11), a programação para os homens do terço inclui missa campal na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, às 7h; Terço Solene e Consagração à Nossa Senhora Aparecida, no Altar Central, às 14h; show musical Canções de Amor e Fé, no pátio das Palmeiras, a partir das 20h30.

Já no domingo, a missa de envio da Romaria ocorre às 8h, no Santuário. Em seguida, às 9h, os devotos saem em procissão até a Tribuna Dom Aloísio. No local, participarão do programa Terra da Padroeira especialmente preparado pela TV Aparecida para a data. O encontro é encerrado às 18h, com missa no Altar Central da Basílica.

Durante o evento, os participantes são motivados a realizarem um gesto concreto, com a doação de alimentos, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal. A entrega dos itens deve ser feita na Secretaria de Pastoral, nos três dias, das 7h às 18h. As doações serão repassadas a entidades da região, cadastradas no Núcleo de Serviço Social do Santuário.

Os grupos que desejarem registrar presença na 15ª Romaria do Terço dos Homens poderão realizar a inscrição pelo portal A12, em a12.com/tercodoshomens.

O Terço dos Homens é um movimento espontâneo de grupos de homens que se reúnem para rezar o terço, em paróquias e comunidades da Igreja Católica de todo o Brasil. Suas orações e reflexões devem estar em sintonia com a comunidade eclesial. Assim como o tema refletido nesta Romaria “Terço dos Homens: Vocações para a Igreja” e lema “Vocação Acertada, Vida Feliz”. Ambos, em consonância com a iniciativa do Ano Vocacional 2023 no Brasil, proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , ,