São José amplia câmeras, portais e mini centrais do CSI

CSI recebe novos equipamentos tecnológicos para ampliar ainda mais o combate ao crime

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
01/09/2022 19h24

O que já era bom vai ficar ainda melhor. São José dos Campos está ampliando o monitoramento por câmeras ligadas ao CSI  (Centro de Segurança e Inteligência). Serão mais 186 câmeras, mais 50 portais eletrônicos e mais 2 mini centrais para forças de segurança.

Com os novos equipamentos, previstos para entrar em operação em 90 dias, o CSI também ganha mais analíticos de reconhecimento facial. A ampliação contempla todas as regiões da cidade e representa um aumento em torno de 20% dos pontos com câmeras e 25% dos portais que fazem leitura de placas e rastreamento de veículos.

São José passa a contar com 1.186 câmeras de monitoramento em combate ao crime e prestando serviços à população nas áreas de Mobilidade Urbana, Apoio Social, Fiscalização e Defesa Civil. O sistema CSI é considerado o mais moderno do país.

Os novos equipamentos também passam a reforçar ainda mais o monitoramento em tempo real de toda a extensão da Linha Verde, em especial as estações de embarque e desembarque de passageiros.

Mini centrais

Além das novas câmeras, a Prefeitura vai disponibilizar mais 2 mini centrais, que serão cedidas para a Delegacia Seccional da Polícia Civil e para o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), da Polícia Militar.

Com elas, as instituições têm acesso às imagens do CSI em suas bases de operação. O compartilhamento de informações sobre a cidade em tempo real, 24 horas por dia, aumenta a integração do trabalho com outras forças e agiliza o atendimento das ocorrências.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , ,