São José certifica quinta escola no formato Educação 5.0

O programa Educação 5.0 conta com diversos investimentos e melhorias; cinco escolas já receberam o novo formato 

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
11/08/2022 20h05

A Prefeitura de São José dos Campos certificou, nesta quarta-feira (10), mais uma escola com o selo de Educação 5.0, a Emefi Professora Palmyra Sant’Anna, na Vila Industrial, na região leste. É a quinta unidade municipal de ensino a receber o novo formato.

A sala Google Educacional, o Laboratório de Ciências, os jogos interativos e o uso da tecnologia para inclusão são alguns dos espaços e investimentos do novo conceito de Educação 5.0 para as 50 escolas de ensino fundamental da rede municipal. E tem muito mais.

Protagonismo          

O novo conceito tem como objetivo oferecer mais recursos e possibilidades para proporcionar mais autonomia aos alunos, dentro e fora do ambiente escolar.

Daiane Pimenta, professora do 5º ano, destacou a importância da tecnologia no protagonismo dos estudantes. “Acreditamos que o aluno aprende com experiências do cotidiano, com as situações reais. A tecnologia e a educação 5.0 vem trazer isso. Eles têm a oportunidade de um aprendizado muito mais personalizado”.

Aprovação

As recentes melhorias realizadas na escola já trouxeram mudanças positivas no rendimento escolar de Gabrielly Vitória Simões Rocha, aluna do 5° ano C. “Eu gostei bastante da sala Google. Ficou muito legal, porque temos muitas oportunidades para aprender, já que não temos tanta tecnologia em casa”.

A estudante destacou ainda a parceria com a escola para melhora no desempenho.

“O pessoal da diretoria sempre pergunta se estamos gostando e o que pode melhorar na escola, demonstrando muito interesse no que temos a falar”, completou Gabrielly.

Para Maria Fernanda Camargo, do 5° ano, o sentimento é de esperança.

“Espero que no futuro todos os alunos que não tem condições financeiras possam receber os mesmos investimentos para continuarem os estudos. Nossa escola é um bom lugar, é ótima. As professoras são boas, temos a sala Google. Pra mim, a escola é o melhor lugar do mundo”.

Receber um retorno positivo sobre os investimentos tem sido emocionante para a equipe gestora.

“Isto só ampliou ainda mais o repertório deles, são alunos muito interessados, muito curiosos. Vem de encontro ao que eles já são, têm potencializado ainda mais o aprendizado deles”, disse a diretora Elaine Rossi Soares.

“O retorno da escola vem colaborar na construção do ser. A escola é um dos pilares para a construção do ser”, completou.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , ,