São José dos Campos será sede de mutirão e simpósio sobre cirurgias de quadril

O mutirão, que será realizado no Hospital Municipal da cidade, vai contar com 20 cirurgiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

por Zilma Cardoso, para outrosquinhentos.com | São José dos Campos

São José dos Campos vai sediar o ‘3º Mutirão de Cirurgias de Prótese de Quadril’ e o Evento Científico Regional Vale do Paraíba da SBQ (Sociedade Brasileira de Quadril), da Regional São Paulo, nos dias 27 e 28 de agosto de 2021, respectivamente.

O mutirão, que será realizado no Hospital Municipal da cidade, vai contar com 20 cirurgiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, todos membros da SBQ, entre eles ex-presidentes da instituição e chefes renomados de serviços de ortopedia de São Paulo e Rio de Janeiro, além de 16 residentes do hospital.


Destaque no Litoral Norte: Livro da escritora de Caraguá Liv Soban estreia entre os mais vendidos no ranking do PublishNews

O idealizador das ações, Dr. Rafael Kallaur, ortopedista, traumatologista e especialista em cirurgia de quadril, explica que serão 7 cirurgias simultâneas em um único dia que vão beneficiar 7 pacientes que já fazem parte da seleção do ambulatório de especialidades da Prefeitura Municipal, seguindo rigorosamente a sequência de ordem das cirurgias.

Além de proporcionar aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) acesso às equipes extremamente renomadas e competentes da SBQ, o mutirão tem o objetivo de divulgar a excelência do serviço de ortopedia e residência do HM e mostrar o aumento do fluxo mensal de cirurgias de prótese total de quadril.

Serão utilizadas técnicas diferentes e implantes modernos, como prótese sem cimento e técnicas de preservação muscular.

“Além de divulgar o conhecimento aos profissionais, é fundamental mostrar que a região de São José, além de um polo tecnológico, é extremamente desenvolvida na área de cirurgia de quadril e que consegue oferecer bons atendimentos e procedimentos com qualidade em geral”, disse Dr. Rafael Kallaur que também é membro da Comissão Científica da SBQ-SP e fundador do Clube do Quadril do Vale do Paraíba.

Evento Científico Regional Vale do Paraíba

No dia seguinte ao ‘3º Mutirão de Cirurgias de Prótese de Quadril’, mais de 100 profissionais da área da ortopedia de quadril participam de um simpósio da SBQ, Regional São Paulo, que será realizado no Novotel, marcando o retorno das atividades presenciais científicas da instituição.

Nessa iniciativa, o Dr. Rafael Kallaur conta com o apoio e participação do Prof. Dr. Nelson Franco Filho, chefe da ortopedia do Hospital Escola de Taubaté.

*Os textos dos colunistas são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente expressam a opinião de outrosquinhentos.com
Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, ,