São José: Escola do Campo dos Alemães recebe Educação 5.0

Selo de escola 5.0 foi entregue à 10 unidade escolar nesta sexta; o Centro de Educação Integral Álvaro Gonçalves é a maior escola da rede, com mais de 22 salas e 800 alunos

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos | Foto: Claudio Vieira/PMSJC
25/11/2022 21h51

O programa Educação 5.0 da Prefeitura de São José dos Campos tem transformado a rede de ensino municipal com inovação, ferramentas tecnológicas para desenvolver habilidades e competências socioemocionais e muitas novidades, como a certificação de escolas.

A tarde desta sexta-feira (25) foi de festa e união na Emefi Profº Álvaro Gonçalves, no Campo dos Alemães (região sul), com o recebimento do selo Educação 5.0. A unidade é a maior escola da rede, com mais de 20 salas, e a 10ª a receber a certificação, que será entregue a todas as 50 unidades do Ensino Fundamental Integral.

Aprendizado e felicidade

A rotina escolar fica mais proveitosa e divertida para os mais de 800 estudantes do CEI (Centro de Educação Integral) Álvaro Gonçalves, que têm opções de esporte, tecnologia e cultura, com ambientes e ferramentas tecnológicas como a Plei (Plataforma de Educação Integral), Sala Google, Sala Maker,  laboratórios, além de pista de BMX ciclismo, entre outros.

“Eu gosto dos jogos aqui na escola, a gente aprende e se diverte. Nossos professores são bons e estou feliz estudando aqui”, disse Lívia Emanuelly Mendonça da Silva, 9 anos, do 3º ano.

Ágata Nathasha Moreira Woiciechoski, 13 anos, do 7º ano, pratica esportes na escola, entre eles o BMX ciclismo e considera as novidades como ‘uma mudança radical’. “Adoro estudar aqui. A escola é maravilhosa e todos daqui também. Estudo aqui desde o 1º ano e gosto muito”, afirmou.

“Os alunos novos que estão começando também terão educação de qualidade”, completou Ágata.

Os alunos Richard Harlley Santos Marinho, 8 anos, do 2º ano, e Matheus Faria da Silva, 10 anos, do 4º ano, participam da tradicional banda da escola, que abrilhantou o evento com apresentações musicais acolhendo os visitantes.

“Nossa escola está bonita e é muito boa. Gosto de tocar na banda e ir no parquinho”, comentou Richard.

“Me sinto bem aqui, aprendo e sou feliz”, disse Matheus.

Transformação digital 

Lançado em 2021, o Educação 5.0 visa consolidar a transformação digital na rede de ensino municipal e prevê um novo modelo educacional, em que a escola passa a dispor de ferramentas tecnológicas para aprimorar o ensino, além de ambientes mais dinâmicos, colaborativos e de interação.

O programa já foi implantado em outras nove unidades da rede: Emefi Alda de Souza Araújo (Jardim Mesquita), Emefi Luiza Guratti (Setville), Emefi Maria Antonieta Payar (Residencial Pinheirinho dos Palmares), Emefi Emmanuel dos Santos (Residencial Frei Galvão), Emefi Palmyra Sant’Anna (Vila Industrial), Emefi Terezinha Araújo (Jardim Santa Hermínia), Emefi Leonor Pereira Nunes Galvão (Vila Industrial), Emefi Martha Abib Castanho (Jardim Satélite) e Emefi Profª Therezinha do Menino Jesus do Nascimento (Dom Pedro I).

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , ,