São José inicia entrega de cadeira de rodas e banho e próteses

A entrega emocionou a todos os presentes, principalmente os pacientes e seus familiares

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos | Foto de Capa: Adenir Britto/PMSJC
18/03/2022 01h21

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta quinta-feira (17) a entrega de cadeiras de rodas e de banho e de próteses a cidadãos. Ao todo, foi investido cerca de R$ 1,5 milhão para a compra dos equipamentos que darão mais qualidade de vida para as pessoas.

Serão 318 cadeiras, 203 de rodas e 115 para banho e 54 próteses, que irão beneficiar 257 pessoas. A compra zera a fila de espera por prótese e a de cadeiras de rodas e de banho até outubro do ano passado, quando foi iniciado o processo.

A entrega emocionou a todos os presentes, principalmente os pacientes e seus familiares. O motorista de van, Antônio Nunes retirou a cadeira de rodas para o tio Jorge Leonardo, que também compareceu no local.

“Ajudou muito essa ação social, porque o meu tio depende da ajuda de todos, de toda a minha família. Então, nessas horas difíceis, a Prefeitura tem sido um braço direito”, disse Nunes.

Outra que foi retirar a cadeira para um familiar foi a Fabiana Guedes, que retirou o equipamento para a mãe, Maria Isabel. “Achei excelente. Para quem sofre com a questão de adaptação, banhos e locomoção, a estrutura e o tempo de espera foram excelentes. Eu e minha família estamos muito satisfeitos”, diz.

A moradora do Chácaras Araújo, na região leste, Dina Mayumi Susuki, de 43 anos, ficou feliz com a sua primeira cadeira elétrica. “Gostei bastante, não tinha cadeira elétrica, só uma normal, o primeiro contato com ela foi muito bom”, comenta.

Já Marcelo Nemetala Gonçalves, de 41 anos, foi com a esposa Aline, retirar a cadeira de rodas para a filha Luiza, de três anos. “Ela tinha um carrinho comum de bebê. Agora vai ficar muito confortável pra ela passear um pouco e fazer as terapias. Vai ser muito útil e é bom ver ela assim, confortável”, disse o morador do Jardim das Indústrias, na região oeste.

Homenagem

A entrega aconteceu URCN (Unidade de Reabilitação Centro Norte) Fonoaudióloga Maria Teresa Mazzocca Dourado, que recebeu a denominação também nesta quarta-feira, como forma de homenagear a profissional que atuou na unidade por 26 anos, dedicando-se ao cuidado dos pacientes.

A fonoaudióloga Maria Teresa Mazzocca Dourado foi graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo em 1989 e retornou a FMUSP em 1990 como professora da disciplina de Neurolinguística e Geriatria no curso de Fonoaudiologia.

Trabalhou nos hospitais Albert Einstein, Santa Catarina, Sírio libanês e INCOR de 1990 a 1993. Em 1995 foi professora do curso de Fonoaudiologia das Faculdades Integradas Teresa d´Ávila em Lorena.

Admitida na prefeitura de São José dos Campos em 1995 onde trabalhou até 2021, quando morreu, prestando trabalho com dedicação e com o mais alto notório conhecimento.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte do grupo OutrosQuinhentos no Whatsapp! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clique aqui e entre direto no grupo.



, ,