São José investe em brinquedos interativos

Prefeitura de São José dos Campos tem instalado playgrounds com brinquedos interativos e realizado manutenção nos tradicionais, como balanço e escorregador

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
24/08/2022 22h54

Essa nova proposta visa criar espaços de lazer lúdicos para proporcionar à criança desenvolver o imaginário, criar interação com outras crianças, ter experiências que motivem suas habilidades motoras, ter contato com a natureza e o esporte.

Um novo parquinho que está sendo todo revitalizado para agradar ainda mais as crianças de até 10 anos. É o espaço Roberto Monteiro, na avenida Ouro Fino, no Bosque dos Eucaliptos, região sul. A iniciativa começou na Praça Floripes Bicudo, no Jardim Esplanada e agradou bastante a população.

O menino Pedro, de 3 anos, já chegou eufórico para brincar. Filho da publicitária Telma Maria de Souza, ele era só sorriso. “Acho muito bacana essa iniciativa. As crianças precisam de espaço para brincar”, afirmou a mãe. Ela, que ainda faz muito trabalho em casa, reflexo da pandemia, consegue levar o filho ao parquinho e trabalhar. “Dá para trazer o Pedro para brincar e dá para trabalhar, seja por celular ou trazendo o computador aqui, isso é muito bom”.

A reforma iniciou com a instalação de piso emborrachado para minimizar o impacto na academia que é voltada para crianças, na mesma área. Bem ao lado, está o parquinho que está agora passando pela revitalização. A entrega está prevista para setembro.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , ,