São José: mais de 400 mulheres se inscreveram em aula de defesa pessoal

Aulas de defesa pessoal fazem parte da Patrulha Maria da Penha, vinculada à Guarda Civil Municipal 

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
02/09/2022 19h30

Em três dias, cerca de 400 mulheres se inscreveram para participar das aulas de defesa pessoal oferecidas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Patrulha Maria da Penha, em parceria com a Polícia Civil.

As inscrições foram divulgadas na última quarta-feira (31). Estão inscritas mulheres de 18 a 70 anos.

A aula inaugural está prevista para este sábado (3), no Parque da Cidade, das 8h às 9h30. O ponto de encontro será no Pavilhão Gaivotas. A aula seria feita no Dojô da GCM (Guarda Civil Municipal), mas em função da quantidade de interessadas foi necessário optar por outro espaço.

Os instrutores serão o GCM Mauricio Hiroshi Kishi, professor de artes marciais e defesa pessoal da Guarda desde 2017, e o investigador de polícia José Renato Rodrigues Júnior, professor de Kung Fu e Hapkido.

A partir da aula inaugural, a Patrulha Maria da Penha vai organizar uma divisão por grupos de mulheres, que devem seguir algumas regras básicas, como manter o compromisso de participar das aulas com frequência.

É preciso chegar no horário e usar roupas específicas para treino (top por baixo da camiseta fechada na frente e calça legging). Os exercícios são feitos com os pés descalços.

O objetivo das aulas vai além do aprendizado de defesa pessoal. Elas serão benéficas para aumentar a autoestima e a confiança que a mulher precisa para suas atividades diárias.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , ,