São José: Pesquisa aponta alto grau de satisfação na cultura

No levantamento, o índice de avaliação positiva da cultura saltou para 64,5%

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
01/05/2023 20h04

As ações culturais de São José dos Campos foram avaliadas como positivas por 64,5% dos entrevistados na pesquisa Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) feita em abril, o que significa alto grau de satisfação e representa um salto de 19,2% em comparação a janeiro.

Nesse recente levantamento, o índice de pessoas que considerou a cultura como regular passou de 41,7% para 24,3%. E a avaliação com a nota negativa caiu de 13% para 11,2%.

São José dos Campos está acima da média da pontuação entre as dez maiores cidades de São Paulo, com 709 pontos. Numa escala que vai de 200 a 1.000, a média dos demais municípios é de 646.

Para a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, instituição responsável para área cultural de São José, a pesquisa reflete o reconhecimento da população frente às diversas ações realizadas pela Prefeitura.

Inovação

O Circuito Cultural Central, por exemplo, implantado no final do ano passado, ampliou os projetos culturais no centro da cidade, incentivando a vida artística, revitalizando a região, fortalecendo o comércio e dando mais qualidade de vida às pessoas. Outro importante projeto foi o Música ao Pôr do Sol, que levou quase 300 apresentações musicais de diversos estilos aos parques e espaços abertos.

Também houve a ampliação do Arte nos Bairros, que atende mais de 6 mil alunos das 50 escolas municipais de ensino fundamental integral em oficinas de música, teatro, dança, circo e artes visuais. O programa funciona nas onze casas de cultura, com diversos segmentos artísticos, vivências e oportunidades para as expressões locais.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , ,