São José prorroga campanha de multivacinação até dia 30

Campanha é focada na atualização das carteirinhas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos | Foto: Lucas Cabral/PMSJC
04/11/2022 18h56

A Prefeitura de São José dos Campos prorrogou a campanha de multivacinação, determinada pelo Ministério da Saúde, para a atualização das carteirinhas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha seguirá até 30 de novembro nas 40 UBS’s Resolve (Unidades Básicas de Saúde) e nas 5 USF’s (Unidades de Saúde da Família).

A multivacinação é uma iniciativa que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com o Calendário Estadual de Vacinação, e vacinar de forma indiscriminada com a VOP (Vacina Oral contra a Poliomielite) as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), que estejam com o esquema primário completo com a VIP (Vacina Inativada contra a Poliomielite).

As campanhas irão coincidir com a realização da vacinação contra a covid-19, que poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Estadual de Vacinação, na população a partir de três anos de idade.

O calendário de vacinação para o Estado de São Paulo está disponível no site da Prefeitura de São José dos Campos.

Multivacinação

Vacinas do Calendário da Criança e esquemas até os seis anos de idade:

BCG, Hepatite B, Pentavalente, VIP/VOP, Rotavírus, Pneumocócica 10V, Meningocócica C Conjugada, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola – SCR), Tetra viral (SCR e varicela) ou tríplice viral + varicela, DTP e Hepatite A.

Vacinas do Calendário da Criança a partir dos sete anos de idade e do Calendário do Adolescente:

Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano – adulto, dTpa, Meningocócica ACWY, Meningocócica C (conjugada), HPV quadrivalente e Varicela.

Horários de funcionamento para a multivacinação

– UBS´s Resolve de Santana, Vila Tatetuba, Parque Industrial, Novo Horizonte, Vista Verde, Vila Tesouro e Eugênio de Melo, das 8h às 18h, com distribuição de senhas a partir das 8h ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade.

– UBS’s Resolve Jardim São José II e UBS Limoeiro, das 8h, às 16h, com distribuição de senhas a partir das 8h ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade.

– Demais UBS’s Resolve, das 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 8h ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade.

– USF’s Majestic, Primavera, Santa Hermínia, Pernambucano e Cajuru, das 7h30 às 15h30, com distribuição de senhas a partir das 8h ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , , ,