São José recebe Festival da Truta com receitas criativas

O Festival da Truta contará com receitas diferenciadas das chefs Thais Okamoto e Silvana Carvalho e será servido um menu especial

por outrosquinhentos.com

São José dos Campos recebe no próximo dia 30 de novembro (sábado), das 12h às 17h, o Festival da Truta, no Restaurante Sabores das Águas, que fica no Espaço Gourmet Chef Thais Okamoto, na zona oeste da cidade, no Jardim das Indústrias. (Av. Dr. João Batista Soares de Queiroz Jr, 950)

O Festival da Truta contará com receitas diferenciadas das chefs Thais Okamoto e Silvana Carvalho e será servido um menu especial, como por exemplo, o saboroso couvert Quenelles (bolinhos) de Truta Defumada com Geleia Picante de Goiaba.

Para a entrada, será oferecido um Tartar de Truta ao Chantily de Wasabi, uma iguaria leve com toque picante. O prato principal é um clássico repaginado, a Moqueca de Truta com Pirão e Arroz de Curcuma, uma proposta saudável que usufrui também dos benefícios da curcuma.

Para a sobremesa, a sofisticação da Torta de Mousse de Cacau ao toque de Flor de Sal com coulis (tipo um purê) de frutas vermelhas. A Flor de Sal não tem sódio e a sua delicadeza inspira a finalização do doce.

Os preços dos pratos variam de R$18 a R$50.

A truta é um dos peixes bem consumidos na região. Para o Festival da Truta os peixes vêm da cidade de Itamonte, na Serra da Mantiqueira, Minas Gerais, na região fronteiriça ao Rio de Janeiro e São Paulo.

Uma curiosidade sobre a truta é que o peixe só atinge o tamanho necessário em ambientes saudáveis, com água pura e bem oxigenada, cristalina e corrente, com temperaturas entre 13 e 17 graus.

“A truta é um dos poucos peixes cujo o consumo pode ser feito sem risco de contaminação. A carne é saborosa, tem alta concentração de ômega 3. A sua suculência permite a criação de receitas criativas e é isso, que queremos proporcionar no Festival”, comentou a chef Thais Okamoto.

A chef Silvana Carvalho busca elementos mais naturais possíveis para compor os pratos como temperos, geleias e vegetais.

“Tudo que compõe o prato é feito por nós, os temperos utilizados são da horta que cultivo. A geleia utilizada também é produção própria. Desenvolvemos um cardápio com muita técnica e amor”, falou a chef Silvana Carvalho.

Festival da Truta

Dia: 30 de novembro (sábado)
Horário: 12h às 17h
Local: Espaço Gourmet Chef Thais Okamoto, onde funciona o Restaurante Sabores das Águas.
Endereço: Av. Dr. João Batista de Queiroz Jr., 950- Jd. Indústrias. São José dos Campos.
Informações: (12) 3931-6144 ou whatsapp (12) 98208-6097.

, ,